Familia Brandao

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Brandao

#92909 | AEcb2004 | 08 jun 2005 21:32

Chamo-me Candido Brandao.filho Candido Amaral Brandao
Meus AvosPaternos:Manuel Pereira Brandao nascido na freguesia de Sabadim(Arcos de Valdevez) e Maria Jose do Amaral.
Meus visavos:Candido Mendes Brandao e Ana Pereira residentes que foram na cidade do Porto,eram proprietarios de terrenos nos concelhos de Arcos de Valdevez e Paredes de Coura e tambem no Porto.
Deste Mendes Brandao existia um tio ou irmao?????que se chamava (I)Elisabeth Brandao(estranho nome para um homem????)mas foi este senhor que pagou os estudos ao meu avö na Universidade de Coimbra (Formado em Direito).
Talvez os meus visavos tenham herdado deste Elisabeth?Alguem me ajuda a descobrir esta interessante personagem?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandao

#92919 | procha75 | 08 jun 2005 23:39 | Em resposta a: #92909

Caro Cândido Brandão,

Tenho levantado e estudado grande parte dos registos paroquiais da freguesia de São Salvador de Sabadim, concelho dos Arcos de Valdevez, mas só a partir do século XVIII para trás. Tenho ascendência nesta freguesia com grande descendência nesta mesma freguesia e em outras próximas. Não terá datas de referência para os ascendentes que apresenta? E os bisavós que residiram na cidade do Porto, algum deles era natural de Sabadim?

Quanto ao nome do tio de Cândido Mendes Brandão se chamar Elisabeth (?) também acho muito estranho. Não seria uma tia?

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandao

#92922 | AEcb2004 | 09 jun 2005 01:12 | Em resposta a: #92919

O meu muito obrigado Pedro Rocha mas neste momento nao tenho mais dados,porque me encontro no estrangeiro e so no verao irei a portugal.Talvez conheca familiares meus em Aboim das Chocas?Dr.brandao(Manecas)Ex director do liceu dos Arcos (falecido??) e o seu Irmao Candido Costa Brandao.Estes Srs sao Primos direitos de meu pai.O Pai deles,irmao de meu avo chamava-se Antonio Pereira Brandao e morava na Aspra junto A ponte.O meu muito obrigado pela sua disponibilidade,
Cumprimentos
Candido Brandao

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandao

#93018 | procha75 | 10 jun 2005 12:53 | Em resposta a: #92922

Caro Cândido Brandão,

Antes de mais, permita-me dizer que não resido em Sabadim ou em alguma freguesia próxima. Eu resido em Lisboa e a minha ligação a Sabadim vem dos meus antepassados. Por este motivo não conheço os seus primos que menciona, ainda que também tenha antepessados na freguesia de Aboim das Choças que também menciona.

Quanto a Sabadim e mais propriamente ao lugar de Aspra, este mesmo local é um dos locais onde nasceram e viveram antepassados meus. Não encontrei, entre os registos que tenho levantados, qualquer uma das pessoas que menciona (mas, tenha em conta que só tenho levantados, de forma sistemática, registos paroquais desta freguesia do século XVII para trás).

De qualquer modo estou disponível para lhe fornecer dados sobre pessoas desta freguesia desde que faça a pesquisa dos seus ascendentes até ao século XVII.

Cumprimentos,

Pedro Rocha
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Brandao

#93392 | AEcb2004 | 13 jun 2005 21:17 | Em resposta a: #92909

Uma vez mais o meu muito obrigado pela sua disponibilidade Sr.Rocha.Vou tentar fazer mais envestigacoes sobre os meus antepassados.Comfirma-se que o Elizabeth Brandao era Realmente um homem,e que os meus visavos eram primos. (Candido Mendes Brandao e Ana Pereira)
Cumprimentos desde Alemanha
Candido Brandao

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 mai 2024, 08:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen