Chamiço/Crato

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Chamiço/Crato

#92975 | rdoliveira | 09 jun 2005 17:18

Desde pequeno sempre me disseram que descendia de uma senhora conhecida por viúva Carita, que residia no Chamiço( actualmente desabitada), localidade próxima de Monte da Pedra e de Vale do Peso, concelho do Crato.
Esta senhora por sua vez parece que por sua vez veio dar origem ao Monte da Pedra.
Como não tenho mais conhecimentos, gostava que alguém me ajudasse, dado que sempre tive curiosidade em saber de esta história é veridica.
Agradecia então toda a ajuda que me pudessem dar

Resposta

Link directo:

RE: Chamiço/Crato

#93295 | Paulo Felix | 13 jun 2005 12:51 | Em resposta a: #92975

Bom dia,
A avó da minha esposa chamava-se Carita, e julgo que a sua avó é a viúva Carita, mas ainda estou a investigar.
Assim que tiver mais novidades, comunicarei.
Cumprimentos,
Paulo Félix

Resposta

Link directo:

RE: Chamiço/Crato

#93346 | rdoliveira | 13 jun 2005 16:52 | Em resposta a: #93295

A senhora em causa, da qual descendo, terá vivido há cerca de 200 ou 250 anos na localidade de Chamiço, hoje desabitada, que se situa junto de Monte da Pedra, no Concelho do Crato (Alto Alentejo).
Desde já agradeço o trabalho que está a ter, posso referir que numa obra de Leite Vasconcelos (presumo) se faz uma a referência a este facto, só que desconheço o nome correcto da obra, parece que será Amieira e seu termo.
Obrigado,
Rui Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Chamiço/Crato

#114559 | MarioBC | 20 mar 2006 16:45 | Em resposta a: #93346

Caro Rui Oliveira,