Campos - Rendufe, Lago (Amares) e Vila Verd, Braga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Campos - Rendufe, Lago (Amares) e Vila Verd, Braga

#93006 | procha75 | 10 jun 2005 09:56

Caros confrades,

Em seguida exponho as minhas ascendências Campos oriundas das freguesias de Santo André de Rendufe (Amares), São Martinho do Lago (Amares) e de Santa Eulália de Vila Verde (Vila Verde), na esperança de que algum de vós tenha na respectiva base-de-dados (ou mesmo que seja algum registo avulso) alguns dados que possa partilhar aqui comigo. Estou interessado na ascendência e descendências dos indivíduos que irei relatar.


1. Da freguesia de Santo André de Rendufe, concelho de Amares:
Isabel de Campos casada com João de Carvalho foram pais de Atanásio de Carvalho que casa, em 28.07.1762, com Antónia Ribeira da Silva, filha de André da Silva e de Ursula Ribeiro. Este último casal, meus 7ºs avós, são pais de Domingos José de Carvalho que, em 22.06.1797, casa com Gertrudes de Araújo Ribeiro, filha de António José Ribeiro (engeitado) e de Jerónima de Araújo que casaram (em 10.02.1762) e viveram na freguesia de Santo André de Rendufe, concelho de Amares. Todos estes meus ascendentes são dados como naturais e moradores na freguesia de Santo André de Rendufe, concelho de Amares.


2. Da freguesia de Santa Eulália de Vila Verde, concelho de Vila Verde / freguesia de São Martinho do Lago, concelho de Amares:
Lourenço de Campos casou-se, em 21.07.1647, com Madalena Antónia, filha de Amaro Gonçalves e de Felipa Gonçalves (dados como naturais e moradores na freguesia de São Martinho do Lago, concelho de Amares).
Lourenço de Campos era filho de Salvador Gonçalves e de Margarida Gonçalves, dados como naturais e moradores na sobredita freguesia de Santa Eulália de Vila Verde.
O casal Lourenço de Campos/Madalena Antónia, meus 11ºs avós, foram pais de Isabel de Campos (nascida na freguesia do Lago) que casou, em 16.11.1679, com Domingos Veloso, filho de Gonçalo Gonçalves e de Isabel Álvares, também dados como naturais e moradores na dita freguesia do Lago.
Domingos Veloso e sua mulher Isabel de Campos tiveram a Maria Álvares de Campos (também dita Maria Veloso) que casará, em 05.04.1717, com António Veloso Ribeiro, filho de Pedro Fernandes (natural da freguesia de São Miguel de Fiscal, sobre o qual não consegui apurar mais nada por falta do nome dos pais no assento de casamento) e de Ana Ribeira (filha de João Veloso), que haviam casado em 21.06.1682 na freguesia de Santo André de Rendufe.

Agradeço antecipadamente qualquer informação que me possam fornecer.

Cumprimentos,

Pedro Rocha
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Rendufe, Lago (Amares) e Vila Verd, Braga

#143506 | procha75 | 10 fev 2007 00:15 | Em resposta a: #93006

Renovo o pedido de ajuda

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Rendufe, Lago (Amares) e Vila Verd, Braga

#143586 | Antoniomota | 10 fev 2007 22:20 | Em resposta a: #93006

Caro Pedro Rocha

Só tenho um prémio de consolação, referente ao ponto 1:

- João Carvalho, lugar de Atayde, faleceu em 21.10.1730, ficando como herdeiros mulher e filhos, tratou dos bens de alma seu irmão Padre Pedro Carvalho.
- Padre Pedro de Carvalho, do lugar de Atayde, faleceu em 28.10.1772, ficando como herdeiro Antonio de Carvalho, estando sepultado na capela da Tapada;
- Pedro de Carvalho, natural de Capela, Rendufe, assistente na casa da Quinta da Tapada, faleceu em 28.10.1772.
- Atanazio de Carvalho, casou em Rendufe, a 28.7.1772, com Antonia Ribeira, do lugar de Tayde

É pouco, mas paciência ...

Muitos cumprimentos
Antonio Mota

Resposta

Link directo:

RE: Campos - Rendufe, Lago (Amares) e Vila Verd, Braga

#143645 | procha75 | 11 fev 2007 12:27 | Em resposta a: #143586

Prezado António Mota,

Agradeço o contributo, para o destrinchar deste ramo da minha ascendência.
Nem de longe é pouco, até porque tenho nos meus registos o padre Pedro de Carvalho (até agora não associado à minha ascendência), filho de Brás de Carvalho e de Maria de Araújo.
Este padre Pedro de Carvalho tem IG em Braga: processo 14014, pasta 595, 1716-Out-14.
Não querendo abusar do seu contributo (que não foi pouco, como já disse) e sabendo que tem um bom acesso ao à UM-ADB, ficar-lhe-ia imensamente grato se me pudesse transmitir os dados que constam nesse processo.

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 03:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen