origem família Projecto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

origem família Projecto

#93767 | Luís Projecto | 18 jun 2005 11:10

Exmos senhores

Alguém poderá informar-me de qual a origem da família Projecto?
PS: Não conheço outro alguém com o apelido Projecto que não tenha laços de parentesco comigo, e por sinal bastante poucos. Resido em Évora.
Antecipadamente agradecido.

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93768 | Mavasc | 18 jun 2005 11:17 | Em resposta a: #93767

Caro Luís Projecto

Conheço uma jurista que se chama Dolores Projecto. è também alentejana, de Estremoz.è sua parente?

Cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93769 | Luís Projecto | 18 jun 2005 11:32 | Em resposta a: #93768

Sim. Vejam só as coincidências, por acaso é minha prima. Chama-se Maria Dolores Cabaço Projecto. É minha prima em segundo grau. E temos grau de parentesco da parte da mãe e do pai dela.

cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93774 | Mavasc | 18 jun 2005 12:12 | Em resposta a: #93769

Caro Luís Projecto

Parabéns pela prima, boa rapariga e excelente profissional de quem tenho o privilégio de ser amiga.

Um abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93778 | Luís Projecto | 18 jun 2005 12:22 | Em resposta a: #93774

Obrigado

Por acaso é uma excelente pessoa, modéstia à parte sai ao primo. Sem desprimor para as outras é a minha prima preferida e que já não vejo há uns mesitos.


Um abraço
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93910 | victorferreira | 20 jun 2005 11:14 | Em resposta a: #93767

Lugar comum: "o mundo é pequeno"
Constatação: "e Portugal ainda mais"

Há anos atrás uma amiga minha teve o seu segundo bébé. Ela é de uma família Avó, de Évora/Montemor, esposa de um amigo e colega de trabalho. Estava no Hospital, e ao lado tinha uma co-parturiente, cujo marido era um Sr. Projecto, industrial de carnes, com escritórios/entreposto em frente ao Continente ou Jumbo de Alfragide.
Nunca me esqueci do apelido, pelo pouco comum.
Agora venho encontrá-lo num Tópico do Genea ...
Ainda por cima onde a caríssima confreira Maria Benedita também intervém.

Continuando nos lugares-comuns, "isto uma pessoa mesmo qu'ande distraída, acaba por encontrar toda'a gent'e".
VF

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93913 | Eleny | 20 jun 2005 11:31 | Em resposta a: #93910

Caro Luis Projecto,intervenho para lhe perguntar se pertence há familia Calhau que morava em Évora na Rua das Fontes,creio que no n. 19.Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93914 | victorferreira | 20 jun 2005 11:38 | Em resposta a: #93913

(cara Helena Cabrita Mendes: respondeu para o confrade errado ...)

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93915 | Eleny | 20 jun 2005 11:44 | Em resposta a: #93914

(caro Victor Ferreira:peço desculpa:(...)

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93931 | Mavasc | 20 jun 2005 15:32 | Em resposta a: #93910

Caro confrade Víctor Ferreira

Realmente, mesmo andando distraídos acabamos por encontrar toda a gente!
E ainda não desesperei de me cruzar consigo pelas bandas de Viseu, aonde ambos investigamos antepassados e onde os cruzamentos são mais que nuitos.

Um abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93951 | Luís Projecto | 20 jun 2005 20:38 | Em resposta a: #93913

Cara Eleny

Que eu tenha conhecimento essa família não me pertence, pelo menos não creio que tenha parentes da família Calhau em Évora. Tenho alguns parentes da parte Projecto em évora, nomeadamente um senhor José Projecto que é pintor, mas que não conheço pessoalmente.
Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#93952 | Luís Projecto | 20 jun 2005 20:44 | Em resposta a: #93910

Caro Victor Ferreira

A sua informação deixou-me uma pistazinha para poder encetar alguma investigação para as bandas de Alfragide. Não tenho conhecimento de qualquer parente para aquelas bandas, contudo já verifiquei no 118 que existem algumas empresas na zona que dão pelo nome da Projecto&qualquercoisa Lda.
Muito Obrigado e Cumprimentos
Luís Projecto Calhau
Nota: Já agora, verifiquei nos arquivos que o meu Projecto era o Progeto de outrora.

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#95518 | Luís Projecto | 08 jul 2005 13:12 | Em resposta a: #93952

Ao avançar no estudo ascendente da minha árvore genealógica vejo esclarecidas as dúvidas que outrora me assolaram, ou seja:

- O apelido Projecto tem origem no nome próprio do meu tetravô que se chamava Progeto Pereira (n:1823). Desde essa geração até aos dias que correm o "Progeto" tem saltado de apelido para primeiro nome e vice-versa. Talvez agora elucide, parcialmente, alguns parentes que, tal como eu, sempre se questionaram sobre a origem do apelido. Já agora, a título de curiosidade, refiro que no estudo genealógico da minha família já vou na 14ª geração e o Pereira ainda se mantém, ou seja Progeto só até à 6ª geração. Agora, fica a dúvida porque o meu tetravô foi baptizado de Progeto... uma boa deixa para prosseguir a investigação!

Cumprimentos

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: origem família Projecto

#96868 | Luís Projecto | 29 jul 2005 09:51 | Em resposta a: #93910

Caro Victor,
Pelo interesse que demonstrou no tópico (o que muito agradeço) e a propósito da sua boa dica sobre um Sr. Projecto, industrial de carnes - com escritórios/entreposto na zona de Alfragide, posso agora confirmar (graças à memória prodigiosa dos meus avós e ao rumo das minhas investigações) que esse senhor é Saturnino Projecto (filho de Honorato Progeto e Alzira Belo) - primo direito do meu avô e do pai da jurista Dolores Projecto - colega e amiga da confreira Maria Benedicta.
Mais uma vez se confirma o ramo comum entre todos os "Projectos" deste "pequeno mundo".
Na verdade e a bem dizer, se isto já está mau então o que seria este "pequeno mundo" sem "Projectos"!

Um abraço
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Projecto em marcha!

#97143 | victorferreira | 01 ago 2005 22:29 | Em resposta a: #96868

[a regressar à base depois de uma ausência de duas semanas]

Caro Luís,
Fico contente pelos progessos conseguidos nas suas pesquisas - não as em projecto, mas as em concreto -, pelo visto e pelo menos por enquanto, baseadas em memórias prodigiosas. O que será quando passar a pesquisar nos paroquiais das localidades de origem de todas essas pessoas desses ramos que descobriu?
A melhor sorte nesse projecto interessante (passe a aparente piada "sêca" ...). E vá dando notícias porque, já agora, fiquei curioso.
VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 16:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen