Beatriz Fernandes de Abranches

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Bibliografia | Regiões

Beatriz Fernandes de Abranches

#95024 | luis262 | 03 jul 2005 13:21

Caros Participantes do Fórum.

Sendo descendente de BEATRIZ FERNANDES DE ABRANCHES, cuja ascendência não é "pacífica", uma vez que ao invés do que sucede no GENEA, há genealogias que a dão como filha de Fernando de Almada , conde de Abranches e, também porque tudo o que tem a ver com gentes das Beiras me interessa, gostava de saber se já foi publicada a anunciada obra do Dr. Abranches do Soveral, que trata de genealogias da Beira.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Beatriz Fernandes de Abranches

#95050 | luis262 | 03 jul 2005 21:05 | Em resposta a: #95024

Cara Vera:

Já recebi a sua mensagem , que agradeço e, respondi para oseu e-mail. Espero que tenha chegado em condições, porque o computador estava com problemas entretanto resolvidos.
Fiquemos então à espera...

Cumprimentos

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Beatriz Fernandes de Abranches

#125061 | luis262 | 16 ago 2006 16:00 | Em resposta a: #95024

Boa tarde,

Volto a colocar a questão da ascêndencia de Beatriz Fernandes , nascida c. de 1451 , falecida c. 1500 e casada c. 1478 com Diogo Afonso, FCR.
Como referi anteriormente, alguns genealogistas, indicam-na como filha de Fernando de Almada, conde de Abranches.

Como descendo de Beatriz Fernandes de Abranches e estou ligado a diferentes famílias da Beira, tudo que tenha a ver com famílias beirãs me interessa, bem como este caso em particular.
Agradecia pois, se alguém me pudesse informar se o anunciado livro do Dr. Abranches do Soveral, sobre os Abranches da Beira, já foi publicado, ou está em vias de o ser.
Possuo a magnífica e fundamental obra do Arq. Eduardo Osório, "Raízes da Beira", mas que, neste particular, não é definitiva.

Cordialmente,

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Beatriz Fernandes de Abranches

#125158 | luis262 | 17 ago 2006 21:24 | Em resposta a: #125061

Renovação de pedido
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Beatriz Fernandes de Abranches

#125165 | set1405 | 17 ago 2006 22:55 | Em resposta a: #125158

Caro Confrade
Uma vez que o tópico se iniciou em 2005 tomo a liberdade de lhe solicitar que consulte a Livraria do Guarda-Mor - livro de título Raízes da Beira
Melhores cumprimentos
Ricardo Silva

Resposta

Link directo:

RE: Beatriz Fernandes de Abranches

#125168 | luis262 | 17 ago 2006 23:28 | Em resposta a: #125165

Caro Ricardo Silva,

Não quero deixar de agradecer a sua sugestão, mas como refiro numa das minhas mensagens mais recentes neste mesmo tópico, possuo o "Raízes da Beira" que considero uma obra monumental e de referência, do Arq. Eduardo Osório.

No entanto, na ascendência dos Abranches de Vila Cova de Sub-Avô e, no que diz respeito a esta Beatriz Fernandes de Abranches, o assunto não chega a ser eslarecido.
Daí aguardar com expectativa a publicação do livro do Dr. Abranches do Soveral, mau grado a admiração e o interesse que tenho pelo trabalho em referência.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Beatriz Fernandes de Abranches

#125179 | jaboo | 18 ago 2006 02:47 | Em resposta a: #125061

Caro Luis Piçarra,

O website do Dr. Manuel Abranches de Soveral, indica que o livro "Abranches da Beira" ainda está "no prelo" (...) por isso ainda não deve ter sido publicado.

No entanto, no site "Roglo", onde o Dr Abranches de Soveral entrou muitos dados seus, a Beatriz Fernandes de Abranches vem referida como sendo de facto filha ilegitima de Fernando de Almada, conde de Abranches (...). Pode encontrar a ascendência dela desenvolvida nesse website.

Cumprimentos,

JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Beatriz Fernandes de Abranches

#125182 | luis262 | 18 ago 2006 08:55 | Em resposta a: #125179

Caro João Braz

Obrigado pela sua colaboração.
Há que aguardar pois pela publicação do livro do Dr. Abranches de Soveral".

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 17:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen