Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#96163 | vitorfsilva | 18 jul 2005 01:21

Ola,
Sou filho de Janete Teresinha Tavares Marinho (brasileira), neto de Jose de Oliveira Marinho e Zilda Tavares Marinho, bisneto de Augusto Tavares Cabral (portugues) e de Virginia Rosa Baptista / e bisneto de Saturnino Teixeira Marinho e Maria Augusta Marinho.
Eu tenho o passaporte de meu bisavo - Augusto Tavares e tenho registro dele no consulado, lá descobri que ele nasceu na Freguesia: Silva Escura; Conselho: Sever do Vouga; Distrito: Aveiro, nasceu em 19 de outrubro de 1890, eu só sei que ele é filho de Ana Maria.

Alguem tem contato com alguma pessoa que trabalhe no Arquivo Distrital de Aveiro para eu conseguir dados referentes aos meus antepassados?

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#96199 | carlos luiz | 18 jul 2005 21:28 | Em resposta a: #96163

Caro Vitor
Por enquanto,não tenho ramos que possa entroncar consigo, mas não desmoreça!
Não tarda, que apareça alguem que o ajude.
Quanto à morada do Arquivo Distrital de Aveiro,é Rua Dr Alberto Souto-3800/417-Aveiro---------Tel 234377990.
Ao pedir decumentos,Peça fotocopias dos seus registos paroquiais,que são mais baratas. Boa sorte
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#96270 | vitorfsilva | 19 jul 2005 22:04 | Em resposta a: #96199

Olá Carlos, agradeço sua ajuda e, com certeza, irei entrar em contato com o Arquivo Distrital.
Agradeço sua atenção
Muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#96545 | recio | 24 jul 2005 23:58 | Em resposta a: #96163

Olá, Vitor
estive 19 e 20 em Aveiro.
dia 18 foi um daqueles dias que não consegui vir ao forum, em Agosto volto lá ,já tirei os dados e vou procurar ,quando tiver resposta entro em contacto no forum.
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#96767 | vitorfsilva | 28 jul 2005 02:57 | Em resposta a: #96545

Fico muito agradecido por sua ajuda Ana, espero que encontre alguma informacao.
Muito Obrigado ;-)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100549 | ANABESS | 15 set 2005 14:32 | Em resposta a: #96545

Carissima Ana Recio:

Será abusivo da minha parte pedir-lhe que procure:
- Almira Aloísia de Seabra nasceu em Oliveira do Bairro 1885(?)?

Antecipadamente grato
cumps
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100554 | recio | 15 set 2005 16:29 | Em resposta a: #100549

Olá Pedro
Por agora não sei quando vou a Coimbra.
Mas os dados que fornece são muito poucos, mas como o nome não é muito comum vou imprimir a mensagem e verei o que posso fazer na proxima ida a Coimbra.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100556 | ANABESS | 15 set 2005 16:50 | Em resposta a: #100554

Olá Ana:

Obrigado pela sua simpatia e amabilidade.
Infelizmente são os dados que disponho quanto ao nascimento, mas sei a data de falecimento 9/5/1934 na freguesia de Paranhos/ Porto.
Se por acaso precisar de algo para o AD de Vila Real disponha.
Muito agradecido e melhores cumps
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100561 | recio | 15 set 2005 17:31 | Em resposta a: #100556

Olá Pedro
que mais queres, já tens tudo, pede á consevatoria o Obito dela
Está nesta morada
4ª Conservatoria do Registo Civil do Porto
Arquivo Central
Rua Visconde de Setubal,328
4200- 449 Porto


Pede :Fotocopia não certificada do registo de obito de Almira Aloisade Seabra falecida a 9/5/1934 em Paranhos foi casada com...
Se tiveres o nome do Marido pões casada com....

Pede por carta e cola 1 € com fita cola no pedido, envia também um envelope de correio azul já com o teu endereço.
depois diz-me se conseguis-te eles costumam ser rápidos.
veras que tens lá talves o Nº do assento da nascimento onde foi abervado o obito e nome dos pais dela
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100573 | ANABESS | 15 set 2005 18:39 | Em resposta a: #100561

Cara Ana

Sim, sim, a certidão de óbito já tenho. Como deves calcular não foi nada barata. O que preciso é do assento de baptismo.

Desculpa se calhar fui um pouco vago.
Segundo a certidão óbito a senhora morreu em 1934 com 56 anos, o que dá 1878. Natural da freguesia de Oliveira do Bairro filha de:
Alfredo Balduíno de Seabra e de Júlia Carlota dos Santos Samora já falecidos.

Tenho outra data aproximada para o nascimento da dita senhora (1885) tirada do rol dos confessados da Igreja de Cedofeita, mas com um nome parecido, Almira Aloísia Silva de Seabra.

Sei que de 1873 a 1879 no AD de Aveiro não consta nenhuma Almira. Por isso gostaria de tentar o ano de 1885.

Como profissionalmente e geográficamente me é de todo impossível deslocar a Aveiro nos próximos meses tentei pedir ajuda aqui no forum.

Obrigado
cumps
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100581 | recio | 15 set 2005 19:49 | Em resposta a: #100573

Pedro
Eu li mal, é Oliveira do Bairro, Aveiro quando eu for lá posso ver, agora já tenho o nome dos pais dela e já é uma ajuda vou pesquisar 1880 a 1885, muitas vezes eram registados fora de tempo
não tem o casamento dela? quanto mais dados melhor .
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100607 | manelsp | 16 set 2005 00:07 | Em resposta a: #100573

Caro Pedro

Espero que tenhas sorte nos teus resultados. Já é hora de descobrir o que é feito do registo de batismo da Almirinha!
cumprimentos
M

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100630 | ANABESS | 16 set 2005 10:16 | Em resposta a: #100607

Caro M

Sim, Sim, já é tempo. Espero ter sorte desta vez.
Obrigado

cumprimentos

Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#100648 | ANABESS | 16 set 2005 15:23 | Em resposta a: #100581

Ana

Não tenho mais dados, ao que consta a senhora era solteira. Mais uma pista que surgiu entretanto:
S. Miguel de Oliveira do Bairro. Se não der muita massada de 1884 a 1890.
Obrigado
Cumprimentos
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102033 | vitorfsilva | 03 out 2005 01:37 | Em resposta a: #100581

Olá Ana, voce vai para Aveiro algum dia desses? Voce poderia ver algo sobre minha familia?
Agradeço sua ajuda, muito obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102038 | recio | 03 out 2005 06:57 | Em resposta a: #102033

Vitor
Vou amanhã, manda os dados verei o que posso fazer
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102067 | vitorfsilva | 03 out 2005 15:08 | Em resposta a: #102038

Oi Ana, os dados sao
Sou filho de Janete Teresinha Tavares Marinho (brasileira), neto de Jose de Oliveira Marinho e Zilda Tavares Marinho, bisneto de Augusto Tavares Cabral (portugues) e de Virginia Rosa Baptista / e bisneto de Saturnino Teixeira Marinho e Maria Augusta Marinho.
Eu tenho o passaporte de meu bisavo - Augusto Tavares e tenho registro dele no consulado, lá descobri que ele nasceu na Freguesia: Silva Escura; Conselho: Sever do Vouga; Distrito: Aveiro, nasceu em 19 de outrubro de 1890, eu só sei que ele é filho de Ana Maria.
Muito obrigado pela atencao Ana
Abraços cordiais......

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102081 | Francisca258 | 03 out 2005 17:04 | Em resposta a: #102038

Cara Ana Recio,

queria pedir-lhe um grande favor. Se for da zona de Aveiro ou tiver alguma facilidade em se deslocar lá agradecia que me pudesse dar alguma ajuda. Eu sou de Ponte de Lima e estou a fazer o mestrado em Braga, de maneira que se torna impossível a minha deslocação a Aveiro.
A minha bisavó - Umbelina Alves - era de Nogueira do Cravo. Os seus pais eram Clara da Costa e Domingos Godinho Pinto de Sá. Casou-se com Domingos Soares da Costa de Vila Chã de S. Roque. Sei que este meu lado familiar, em tempos, foi bastante influente na zona centro do nosso país, pois era uma família nobre Vieira. Infelizmente houve alguns problemas familiares e alguns familiares mydaram de nome.
Se precisar de alguma ajuda em Ponte de Lima ou em Braga - mas mais em Braga pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo - não hesite em contactar-me. Se por ventura puder ajudar noutros assuntos relacionados com literatura portuguesa não hesite também em contactar-me.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102083 | Francisca258 | 03 out 2005 17:11 | Em resposta a: #102038

Cara Ana Recio,

esqueci-me de mencionar que o meu intuito é saber alguma coisa acerca dos meus trisavós. Penso que os meus bisavós nasceram por volta de 1880 ou 1890. Portanto os meus trisavós devem ter nascido entre 1860 ou 1870. pens que devem ser todos da zona de Oliveira de Azeméis.
Toda a ajuda que me puder dar é bem-vinda.
Agradeço, desde já, a atenção e a disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102234 | recio | 04 out 2005 23:31 | Em resposta a: #102067

Olá Vitor.
Foi facil com a data e o nome da mãe ,tenho a fotocopia e tenho o scaner avariado mas manda o teu email que eu amanhã vou a casa do meu filho e mando de lá, eu acabei de responder ao joão Recio e na mensagem vai o meu email porque hoje consegui fazer o que mais gosto (ajudar) , fui a trabalho mas depois de aranjar as 3 certidões de nascimento e o casamento mais 3 batismos ,já tinha a minha tarefa cumprida e tive tempo para fazer os vossos que era fácil pois tinha a data e freguesia ,gostava de ter conseguido satisfazer todos os pedidos que levei mas só um dia não dá para muito.

O Augsto é filho de Anna Maria viuva e de pai incognito neta materna de José Joaquim Tavares e de Antonia Joaquina ,Todos naturais de Silva Escura
Foram padrinhos Manoel Dias Cabral e sua mulher Maria Joaquina tia materna do Batizado.
fico aguardando para enviar a fotocópia
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102249 | emilio semblano | 05 out 2005 02:00 | Em resposta a: #96163

Caro Vitor
Moro no Rio de Janeiro, mas natural do Distrito de Viseu, em cujo arquivo tenho passado muitos dias em pesquisa.Também preciso ir no de Aveiro para folhear livro por livro pagina por pagina. Trabalho de japones> Para seu caso, se pedir certidao da pessoa e ano de nascimento até fim do seculo 19, pode pedir por email que possivelmente lhe enviarao.
Abracos
Emilio Semblano

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102281 | vitorfsilva | 05 out 2005 16:42 | Em resposta a: #102249

Olá Emilio, obrigado pela informacao, qual é o endereço de e-mail???
Muito obrigado pela informação, voce sabe me dizer se o Governo Portugues esta aceitando os pedidos de dupla nacionalidade?
Gostaria de ir para Portugal para continuar estudando e fazer mestrado e doutorado na Europa!!!

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102282 | vitorfsilva | 05 out 2005 16:48 | Em resposta a: #102234

Olá Ana, muito obrigado mesmo, nao consegui ver sua mensagem com seu e-mail, vou postar o meu aqui - vitorfsilva@click21.com.br
No momento estou viajando e nao estou na minha cidade de origem.
Será que com essas informacoes eu poderia pedir dupla nacionalidade portuguesa?
Fui no consulado em minha cidade, mas o dirigente nao me respondeu nada, nao se interessou pelo caso. Vou ter que ir Rio de Janeiro para ver isso melhor.
Minha vontade é continuar estudando em Portugal, fazer mestrado e doutorado na Europa.
Muito obrigado Ana,
Abraços
Vitor

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102292 | boneka | 05 out 2005 19:34 | Em resposta a: #96545

Ana, se não for pedir demasiado quando se dirigir ao arquivo distrital de Aveiro podia tirar algumas informações dobre Manuel Amaral, António Amaral. É o nome completo. Não sei mais informações, mas como é um nome simples, não deve ser muito comum. Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#102310 | emilio semblano | 06 out 2005 00:53 | Em resposta a: #102281

Prezado Votor
Pode dar entrada na pedido de dupla nacionalidade que vai conseguir, é so ir no Consulado de sua cidade.
Meu e-mail é emilio.semblano@terra.com.br
Abracos
Emilio Semblano - Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#104480 | Francisca258 | 04 nov 2005 10:22 | Em resposta a: #100607

Caro Sr.,


Já estou um pouco farta de pedir ajuda em Aveiro. Tenho tentado entrar em contacto com várias pessoas para me ajudarem em Aveiro, mas tudo sem efeito. Se for da zona de Aveiro ou tiver alguma facilidade em se deslocar lá agradecia que me pudesse dar alguma ajuda. Eu sou de Ponte de Lima e estou a fazer o mestrado em Braga, de maneira que se torna impossível a minha deslocação a Aveiro.
A minha bisavó - Umbelina Alves - era de Nogueira do Cravo. Os seus pais eram Clara da Costa e Domingos Godinho Pinto de Sá. Casou-se com Domingos Soares da Costa de Vila Chã de S. Roque. Sei que este meu lado familiar, em tempos, foi bastante influente na zona centro do nosso país, pois era uma família nobre Vieira. Infelizmente houve alguns problemas familiares e alguns familiares mudaram de nome.
Se precisar de alguma ajuda em Ponte de Lima ou em Braga - mas mais em Braga pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo - não hesite em contactar-me. Se por ventura puder ajudar noutros assuntos relacionados com literatura portuguesa não hesite também em contactar-me.
Esqueci-me de mencionar que o meu intuito é saber alguma coisa acerca dos meus trisavós. Penso que os meus bisavós nasceram por volta de 1880 ou 1890. Portanto os meus trisavós devem ter nascido entre 1860 ou 1870. Penso que devem ser todos da zona de Oliveira de Azeméis.
Toda a ajuda que me puder dar é bem-vinda.
Agradeço, desde já, a atenção e a disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#104493 | manelsp | 04 nov 2005 12:55 | Em resposta a: #104480

Cara Francisca
Creio que a mensagem que queria enviar se dirigia À Ana Recio, mas por qualquer motivo veio dirigida a mim. Tenho pena de nao a poder ajudar, mas creio que Ana sim o poderá fazer. Já de Braga quem sabe não lhe pedirei algo, e desculpe o abuso.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Sarmento Pizarro
p.s. - já agora, os seus Vieira trocaram de nome em que época? e refere-se a que parte do centro do país? Aveiro?

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#104539 | Francisca258 | 04 nov 2005 18:08 | Em resposta a: #104493

Caro Sr. Manuel Sarmento Pizarro,
peço desculpa pelo engano. Também já tentei falar com a Sra. Ana Récio, mas ela não me respondeu.
O nome Vieira ainda existe hoje e é assinado por outros costados da minha família. Penso que só os parentes mais próximos, neste caso nós, de uma pessoa que se insurgiu contra a monarquia a favor da República. Ora a minha família era monárquica e isso causou grande revolta em termos familiares, levando a que essa pessoa fosse deserdada e a que os seus parentes mais próximos deixassem de assinar o nome. Alguns dos costados da minha família são Vieira de Carvalho e Vieira de Castro, aos quais pertecem alguns dos nossos ministros. A minha família é oriunda de Vieira do Minho, daí o nome Vieira, mas a minha visavó e pelo menos os seus pais eram de Oliveira de Azeméis.
Qd precisar de ajuda em Braga estou à disposição.
Se puder fala com a Sra. Ana Récio para me ajudar agrdecia mesmo muito, pois já tentei pedir-lhe, mas ela não me respondeu. Era mesmo urgente.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#104548 | manelsp | 04 nov 2005 19:53 | Em resposta a: #104539

Cara Francisca
somente conheço Ana Recio por estes meios. Suponho que, se ela não respondeu, será porque não veio por aqui ou nao tem ainda nada que lhe dizer. mas não se preocupe, decerto ela responderá.
Com os melhores cumprimentos, e agradecendo a sua oferta, ao seu dispor
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#104595 | Francisca258 | 05 nov 2005 12:36 | Em resposta a: #102234

Cara Ana Recio,

queria pedir-lhe um grande favor. Se for da zona de Aveiro ou tiver alguma facilidade em se deslocar lá agradecia que me pudesse dar alguma ajuda. Eu sou de Ponte de Lima e estou a fazer o mestrado em Braga, de maneira que se torna impossível a minha deslocação a Aveiro.
A minha bisavó - Umbelina Alves - era de Nogueira do Cravo. Os seus pais eram Clara da Costa e Domingos Godinho Pinto de Sá. Casou-se com Domingos Soares da Costa de Vila Chà de S. Roque. Sei que este meu lado familiar, em tempos, foi bastante influente na zona centro do nosso paí­s, pois era uma famí­lia nobre Vieira. Infelizmente houve alguns problemas familiares e alguns familiares deixaram de assinar esse nome ou mudaram de nome.
Devo ainda mencionar que o meu intuito é saber alguma coisa acerca dos meus trisavós, pois a certidão de casamento dos meus bisavós não é nada exclarecedora.
Se precisar de alguma ajuda em Ponte de Lima ou em Braga - mas mais em Braga pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo - não hesite em contactar-me. Se por ventura puder ajudar noutros assuntos relacionados com literatura portuguesa não hesite também em contactar-me.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#104636 | recio | 06 nov 2005 00:36 | Em resposta a: #104595

OLá Francisca
Desculpa só agora responder ,mas ás vezes é dificil ,com o trabalho que tenho tido lá vou arranjam-do tempo para atender a alguns pedidos, agora só vou a Aveiro em Dezembro mas posso pedir a uma amiga que pesquise. manda as datas que tiveres da tua avó e o casamento da tua Bisavó(data)com o nome dos pais´e mais facil eu transmitir para a outra pessoa.
Fico esperando
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#104900 | Francisca258 | 09 nov 2005 13:09 | Em resposta a: #104636

Cara Ana Récio,
agradecia imenso que me fizesse o favor de pedir à sua amiga que me faça essa pesquisa.
A minha bisavó chamava-se Umbelina Alves da Silva e nasceu no dia 8/8/1873, sendo filha legítima de Domingos (Godinho) Pinto de Sá e Clara da Costa, ambos naturais do lugar de entre serras da freguesia de Nogueirado Cravo, concelho de Oliveira de Azeméis. Era neta neta paterna de Domingos Godinho e Jerónima da Silva e materna de Manuel Alves Vieira e Maria da Costa.
Casou com Domingos Soares da Costa no dia 30/5/1898.
O meu bisavô Domingos Soares da Costa nasceu no dia 28/8/1875 em Vila Chã de São Roque no concelho de Oliveira de Azeméis., sendo filho legítimo de Manuel da Costa e Mariana Luís, ocupada do governo de sua casa. Era neto paterno de Manuel da Costa e Margarida Luísa e materno de João Luís e de Maria Luísa de Jesus.
O meu intuíto é saber o máximo que puder acerca dos pais e avós dos meus meus bisavós. Assim, a sua ajuda torna-se preciosa uma vez que eu tenho muita dificuldade em me deslocar a Aveiro.
se eu puder ajudar em alguma coisa - em Braga ou em Ponte de Lima - é só dizer e eu farei também o que puder.
Agradeço a atenção e disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#109516 | Francisca258 | 13 jan 2006 17:34 | Em resposta a: #104636

Cara Ana Récio,
espero que esteja tudo bem e que o Natal e a Passagem de ano tenham sido excelentes.
Gostaria de renovar o pedido que lhe fiz acerca dos meus bisavós e dos seus pais.
Mais uma vez volto a dizer que se precisar de alguma ajuda em Braga ou até noutras coisas que eu possa ajudar.
Permita-me que lhe dê ainda os votos de um excelente ano de 2006.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#109537 | Dsousa | 13 jan 2006 21:40 | Em resposta a: #104636

Cara Ana Recio,

Sem querer abusar peço-lhe, se possível, que procure informações no Arquivo de Aveiro sobre Maria Ferreira dos Santos, nascida em Romariz, Vila da Feira, em 1875, filha de José Joaquim dos Santos e de Rosa Ferreira. Casou com António Soares Marques a 08/10/1899 em Pedroso, Vila Nova de Gaia.
Agradeço desde já a sua atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#113538 | josimo70 | 07 mar 2006 01:06 | Em resposta a: #96163

Gostaria de saber se alguém pesquisa no Arquivo Distrital de Aveiro. Procuro dados referentes a ancestrais de minha noiva.
José Nunes Alhão, nascido em S.Vicente de Branca, Albergaria a Velha por volta de 1858 (estimado), filho de Joaquim Nunes Alhão e Ana da Conceição.
Procuro
1)pelo casamento de Joaquim e Ana (a partir do qual conseguirei mais ascendentes)
2) pelo batismo de José.

Agradecendo,
João Simões Lopes Filho (tenho ancestrais já pesquisados em S.João do Loure e Alquerubim.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203611 | mjgl | 19 jul 2008 17:05 | Em resposta a: #104636

Cara Confrade

Desculpe o abuso por recorrer à sua pessoa. Tenho estado a ler o Forum e verifico que é uma estudiosa da zona de Aveiro. Além de tudo parece-me ser uma pessoa bastante prestável pois ajuda quem a si recorre.
Atrevo-me a perguntar-lhe se nas suas pesquisas encontrou alguém de apelido Gomes da Luz, natural de Canelas, Estarreja, freguesia de S. Tomé.
Ainda não consegui localizar a certidão de baptismo de meu bisavô, António Gomes da Luz, natural e paroquiano da freguesia de S. Tomé de Canelas, filho de Severiano Gomes da Luz e de Maria Dias da Cruz.
O filho, meu avô, Manuel Maria Gomes da Luz, nasceu a 5 de Fevereiro de 1904.
Se me pudesse ajudar eu agradecia imenso.
com os meus cumprimentos
Maria João

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203629 | recio | 19 jul 2008 23:12 | Em resposta a: #203611

Olá Maria João
Você acertou no dia ,parece que adivinhou estou indo para o Arquivo segunda feira e terei todo o gosto em procurar. mas diga-me onde nasceu seu avô? foi em Canelas ? é que se foi será mais facil para mim procurar, vou lá estar até quarta feira e só lhe darei noticias na quinta feira se quiser fotocopia eu posso tirar.
aguardo a resposta as minhas perguntas .
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203646 | mjgl | 20 jul 2008 04:58 | Em resposta a: #203629

Cara Ana Recio

Agradeço a sua pronta resposta. Tal como eu "adivinhava" é uma pessoa que é extraordináriamente prestável.

O meu avô, Manuel Maria Gomes da Luz nasceu a 5 de Fevereiro de 1904, na freguesia de S. Tomé, Canelas, Estarreja.
Procuro os pais dele.
1 - António Gomes da Luz, filho de Severiano Gomes da Luz e de Maria Dias da Cruz
2 - Maria d'Oliveira, filha de Domingues da Silva e de Maria Tavares de Oliveira.

Ambos são naturais, paroquianos e receberam-se na freguesia de S. Tomé de Canelas, concelho de Estarreja.

Agradeço a sua disponibilidade para tirar fotocópia mas já me faz um favor imenso em tentar descobrir algo.
Cumprimentos
Maria João

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203647 | mjgl | 20 jul 2008 05:18 | Em resposta a: #203629

Cara Ana Recio

Faço uma rectificação.
Os pais de Maria d'Oliveira, mãe do meu avô, chamavam-se José Domingues da Silva e Mónica Tavares de Oliveira.
Sei que cerca de 1878/9, Severiano Gomes da Luz, pai do meu bisavô, António Gomes da Luz, que procuro, faleceu pois deixou um filho com cerca de três anos.

Mais uma vez agradeço a sua boa vontade e disponibilidade.
Cumprimentos
Maria João

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203665 | recio | 20 jul 2008 15:44 | Em resposta a: #203647

cara Maria João
Não sabe onde o Severiano faleceu?
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203677 | mjgl | 20 jul 2008 18:36 | Em resposta a: #203665

Cara Ana Recio

Creio que Severiano terá falecido em Canelas.
O filho mais novo, José Joaquim Gomes da Luz, irmão do meu bisavô, António Gomes da Luz,nascido a 7 de Abril de 1875, tinha 3 anos quando ele faleceu. Logo ele terá falecido cerca de 1878/9 e certamente em Canelas.
Mais uma vez agradeço a sua extrema simpatia.
Cumprimentos
Maria João

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203950 | recio | 23 jul 2008 23:00 | Em resposta a: #203646

olá Maria João
Acabei de chegar e de seguida vou fazer o relatorio do que encontrei.mande o seu email para eu poder digitalizar as copias.anapontobarroqueiroarrobanetvisaopontopt
de seguida faço o relatorio
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203955 | recio | 24 jul 2008 00:06 | Em resposta a: #203646

Olá Maria João
Sabia que o seu o seu avõ tinha um irmão mais velho? Abel nasc 21/11/1895.
tirei o casamento dos seus bisavos e o casamento do Severiano.
A Maria de Oliveira é Ana de Oliveira ou Ana Rebelo (Depois vai ver na Copia do casamento) esta lá mensionado ,ela e filha de Jose Domingues da Silva e de Mónica Maria Tavares tirei o casamento deles
Aguardo o seu endereço para envio das copias
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#203970 | mjgl | 24 jul 2008 10:08 | Em resposta a: #203955

Cara Ana

Obrigada pelas informações.
O meu email é este: mjgluzarrobagmailpontocom
Estou ansiosa pelas informações.
Um abraço Maria Joao

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#231135 | lgf2007 | 02 jun 2009 22:55 | Em resposta a: #96163

Caros,

Estou a iniciar uma recolha de informação sobre os meus ancestrais.

Procuro saber onde puderei obter noticia sobre o passaporte do meu bisavô Jose Gomes Ferreira, nascido em Lourosa, Vila da Feira, que emigrou para o Brasil onde veio a morrer em 1918/1919 em Manaus ou Rio de Janeiro, sem que consiga obter noticia do óbito, nem registo do mesmo.

zpodem dar-me alguma pista de por onde começar?
Já agora uma outra questão: a cerridão de nascimento desre bisavô idnetifica nome dos pais e avós maternos e paternos sem apoio de datas para se identificar o nascimento destes últimos, todos de Lourosa.Como fazer para os localizar? E, mais dificial ainda, como saber se teve irmãos?

Obrigada por tudo.

LGFerreira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#231171 | M.Dourados | 03 jun 2009 12:20 | Em resposta a: #231135

Caro LGFerreira

Eu tenho muita pesquisa feita de várias freguesias de Santa Maria da Feira e Ovar. Terei todo o prazer em o ajudar na iniciação de pesquisa no Arquivo de Aveiro, que é onde vai encontrar a documentação da freguesia de Lourosa.
Estou no Arquivo algumas horas por semana e vai vêr que é muito facil procurar mesmo sem datas, desde que tenha localidades e nomes.
meu email para contactos é
magdalenaF@sapo.pt

Com os meus cumprimentos
Maria Magdalena

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#237517 | ivrqku | 26 ago 2009 20:39 | Em resposta a: #203665

Cara Ana Recia
Seria possivel ajudar numa pesquisa no ADA
Precisa de ceridao de nascimento dos pais de
manuel de Almeida nascido a 14.01.1845 em S.Salvador/Burgo / Arouca
Cumprimentos
Jose Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#250026 | CMRSF | 17 fev 2010 00:12 | Em resposta a: #231171

Cara Maria Magdalena

Ao procurar no Geneall informações sobre São João de Loure, dei com este tópico.
Gostava de saber se a sua disponibilidade para ajudar no ADAveiro se mantém (Já que a data da sua última mensagens é Junho de 2009) e a manter-se poderia, se lhe podia enviar pelo email aquí colocado por só o que pretendo para avançar uma pouco mais nos meus ramos pertencentes a Aveiro.

Os Meus Cumprimentos

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#250079 | M.Dourados | 17 fev 2010 23:26 | Em resposta a: #250026

Caro Carlos Silva Fonseca

Pode entrar em contacto comigo pelo email que já existe neste tópico.

Cumprimentos
Maria Magdalena

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#250092 | hmrb | 18 fev 2010 10:37 | Em resposta a: #113538

Caro confrade

Nas suas pesquisas em S. João de Loure tem alguma coisa relacionada com João Ferreira, nascido em 11-03-1855, casado com uma Maria Luísa Matoso ou Valente, pai de uma Virigínia Ferreira e filho de Caetando Ferreira de Almeida, também de S. João de Loure e de Eufémia da Silva?

Obrigado

Cumprimentos

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#250101 | josimo70 | 18 fev 2010 12:28 | Em resposta a: #250092

Minha pesquisa limitou-se aos séculos XVII e XVIII.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#250103 | hmrb | 18 fev 2010 12:55 | Em resposta a: #250101

Caro confrade

Obrigado na mesma, mas se porventura se deparar com algum destes nomes naquela zona agradeço.


Cumprimentos

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#250108 | M.Dourados | 18 fev 2010 16:07 | Em resposta a: #250026

Caro Carlos Fonseca

Se precisa de ajuda, agradeço o contacto para magdalenaF@sapo.pt

Cumprimentos
Maria Magdalena

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Arquivo Distrital de Aveiro

#250112 | CMRSF | 18 fev 2010 17:13 | Em resposta a: #250108

Cara Maria Magdalena

Agradeço desde já a sua ajuda.

Hoje à noite, já com os dados que lhe pretendo solicitar, enviarei o pedido de informações.

Os meus Cumprimentos

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 14:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen