Pedro França - regresso à base

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Pedro França - regresso à base

#99527 | Pedro França | 06 set 2005 12:24

Caros confrades:

Como se meteu pelo meio uma doença chata que me obrigou a ficar em estrito repouso de 27 de julho a 15 de Agosto, durante o qual fiquei sem acção nenhuma, e depois o período de férias a que tinha direito e que só me fez bem, venho agora pedir aos confrades que me haviam formulado pedidos de pesquisa nesse meio tempo, o favor de os explicitarem de novo para de uma forma menos dispersa poder dar conta deles, tendo em conta que a minha disponibilidade vai ser muito relativa, dadas as exigências do actual governo em relação aos professores e às escolas.
Grato pela compreensão.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99538 | RCR | 06 set 2005 13:43 | Em resposta a: #99527

Caro Pedro França

Bem haja.
Espero que já tenha recuperado da pneumonia.
Um abraço
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99543 | anna | 06 set 2005 15:03 | Em resposta a: #99538

Caro Pedro França,

Faço votos para que se encontre completamente restabelecido.

O meu muito obrigada pela sempre sua amável colaboração.

Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99545 | JCC | 06 set 2005 15:08 | Em resposta a: #99527

Caro Pedro França

Bem vindo e espero que já recomposto.

Até breve

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99585 | carlos luiz | 06 set 2005 21:27 | Em resposta a: #99543

Caro Pedro França

Tambem quero-lhe desejar as melhores melhoras,nós os confrades preçisamos de si. Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

'No ar' outra vez

#99591 | victorferreira | 06 set 2005 22:49 | Em resposta a: #99527

Apenas para saudar o seu regresso ao 'éter' !

[do que me fui lembrar ... p'ra quem esteve doente, de cheiro a éter deve estar você farto ...]

Boa rentrée.
Melhores cumprimentos
VF

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99606 | Mavasc | 07 set 2005 01:35 | Em resposta a: #99527

Caro Pedro França

Essa sua disponibilidade, agora aludida como quase pedindo desculpa , é a coisa mais linda do mundo!
Procuro os ancestrais de meu tio, Luís de Albuquerque( está no Genea como Luís Guilherme Mendonça Castilho de Albuquerque), foi vice reitor da UC, matemático, historiador e cartógrafo, nasceu em 6/3/1917,tem vindo a ser citado nos tópicos sobre Colombo já que não apoiava as teses de Mascarenhas Barreto.
Professor de Cálculo Infinitèsimal durante décadas ,não me encontra nada sobre ele por aí? Pertenceu á Comissão os Descobrimentos, faleceu em Janeiro de 1992.

Sempre (parafraseando-o, porque acho bonito)

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99643 | Coronel | 07 set 2005 11:55 | Em resposta a: #99527

Caro Pedro França

É com prazer que o vejo "regressar".
Já se sentia a sua falta.
Desejo-lhe um completo restabelecimento.

Um abraço

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99749 | Carlos Silva | 07 set 2005 22:04 | Em resposta a: #99527

Caro Pedro França,

Sempre bom ter noticias suas. E o seu regresso é de facto boa noticia para os colegas.

Procurando mais uma vez o beneficio da sua generosidade tentei enviar, durante o periodo das suas férias, um longa mensagem para o seu e-mail, ou pelo menos um endereço que julgo ser o seu.

Recebeu a minha mensagem, ou foi para outro destinatario?

Abraço
Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99752 | gmg | 07 set 2005 22:29 | Em resposta a: #99527

Caríssimo Sr. Pedro França,

Vi este tópico e achei interessante, pois também ando à procura de alguns Processos de Inquirição de Genere, e como disse ter alguma disponibilidade, venho-lhe pedir, se puder, que verifique se constam os Processos de Inquirição de Genere de:

- ANTÓNIO PINHEIRO, nascido na freguesia de Vale de Telhas, concelho de Mirandela, distrito de Bragança em 1706, f.º de Miguel Pinheiro e de Maria Borges. Foi Padrinho de Baptismo, um Padre Manuel Pinheiro, que julgo que fosse parente.


- ANTÓNIO PIRES DE MELLO, que foi Reitor de Santo Estêvão de Faiões, concelho de Chaves, distrito de Vila Real e que deve ter nascido entre 1600 - 1620. Deste não sei os nomes dos Pais.

Será que a informação é necessária? Gostava de poder recuar um pouco mais na Ascendência destes dois senhores!

Desde já agradeço a disponibilidade. Fico à espera de resposta sua!

Um Abraço,

Luís Murta Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99763 | Pedro França | 08 set 2005 00:40 | Em resposta a: #99749

Caro Carlos:

Recebi a sua mensagem e estou a trabalhar nela.
Espere-me no meu mail, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99765 | Pedro França | 08 set 2005 00:43 | Em resposta a: #99606

Cara Mª Benedita (Tita):

Vou ver-lhe isso, 'tá?
Espere-me aqui.
Um abraço.
Sempre,
PedroFrança

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99767 | Pedro França | 08 set 2005 00:45 | Em resposta a: #99527

Caros confrades:

Obrigado a todos quantos têm manifestado aqui a sua solidariedade e compreensão para com o meu problema. Bem hajam.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99789 | josécyr | 08 set 2005 08:33 | Em resposta a: #99767

Caro Pedro França, fazendo meus também os votos de uma recuperação rápida e total do seu problema de saúde, renovo (a seu pedido), a minha mensagem anterior para si.
Cumprimentos e ao seu dispor, José Cabecinha.

"Caro Senhor Pedro França,

Pedindo-lhe as minhas desculpas pelo abuso, gostaria de lhe pedir ajuda para o que a seguir lhe menciono.

Falando com um outro amigo destas lides de genealogia, e perante o facto de não saber o local de origem das pessoas que lhe vou mencionar, este sugeriu-me que o contactasse, pois o Senhor tem sido muito prestável em fornecer dados a vários confrades no Genea, o que justificará a minha ousadia.

Encontrei no outro dia, nos paroquiais de Faro (S. Pedro) um antepassado meu de seu nome "Doutor Sebastião Barbosa Raposo" que terá nascido circa de 1651, não dizendo o assento qual é a sua origem. O referido foi casado com Juliana Palermo de Faria e estou certo que o terá feito no Algarve, possivelmente em Faro ou Tavira, circa de 1680.

Num outro caso encontro em S. Brás de Alportel, um Licenciado Gaspar das Neves, nascido circa de 1600, e creio oriundo deste mesmo local.

Perante estes dados acha que me poderá valer???. Está, como deve calcular, completamente livre de qualquer obrigação relativamente a este assunto, mas confio na sua boa vontade, pois verifico que não tem faltado noutros casos anteriores.

Creia-me muito obrigado,
José Cabecinha"

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#99872 | Pedro França | 08 set 2005 22:32 | Em resposta a: #99789

Caro Zé:

Apenas encontrei referências a um Pe. Gaspar das Neves, religioso da ordem de S. Bento, em Teologia, de onde saiu licenciado em 17.01.1661 e doutor em 06.02.1661. Estes casos de religiosos, infelizmente não referem pai nem naturalidade e este é o único existente com este nome.
Quanto ao Sebastião Barbosa Raposo, para a época era raro terem dois apelidos no acto de matrícula pelo que não há nenhum que vá ao sobrenome de Raposo. Mas, há Sebastiões Barbosas, poucos. Para os parâmetros cronológicos que me indicou, o que se aproxima mais (?) é um Sebastião Barbosa, natural da vila da Ega/Condeixa-a-Nova, fº de Fernão Barbosa, que saiu bacharel formado em Cânones a 12.07.1616.
E isto é o que posso referir.
Um, abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#100068 | Pedro França | 10 set 2005 22:42 | Em resposta a: #99606

Cara Tita:

Então é assim:
- O seu tio, conforme sua certidão de idade como estudante na UC (cxª 17, 1926-51), foi registado como Luís Guilherme de Mendonça Albuquerque, nascido a 06.03.1917 (Lº 3, f. 1 da 1ª Conservatória do Regº Civil de Lisboa), nascido na casa do Bairro Ribeiro, nº 14, 1º, fregª de Monte Pedral.
Era fº de Eduardo Albuquerque, de 39 anos, Ten:te de Cavalaria, n.al da fregª da Ajuda/Lisboa, e de Emília de Mendonça Albuquerque, de 25 anos, n.al de Tomar.
Era neto patº de Luís de Albuquerque e de Virgínia Júlia Castilho Albuquerque.
Era neto matº de Joaquim de Sá Furtado de Mendonça e de Maria Antónia de Oliveira Mendonça.
E é o que se me oferece dizer a respeito.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Pedro França - regresso à base

#100136 | Mavasc | 11 set 2005 13:26 | Em resposta a: #100068

Caro Pedro França

Bem haja por toda essa informação que eu não não conseguia "apanhar". Sabia o nome dos pais mas não a naturalidade, e andava completamente perdida , sem saber para onde me voltar. Acresce que o pai era militar, o que dificulta as coisas .
A partir desta sua preciosíssima ajuda vou poder andar para trás , vamos a ver até onde.

Um grande abraço e os meus melhores agradecimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 16:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen