Brasão Bugalho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil | Heráldica

Brasão Bugalho

#99772 | gbugalho | 08 set 2005 02:44

Boa noite.
Sou do Brasil, descendente da família Bugalho, de Portugal...meu bisavô é nascido em São João do Campo...
...quero saber se existe algum brasão da família.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Brasão Bugalho

#103067 | juve | 15 out 2005 18:36 | Em resposta a: #99772

Sou neta de um Bugalho nascido em S.João do Campo (entre Coimbra e Figueira da Foz) e sobrinha de um António Bugalho que emigrou para o Brasil por volta de 1935/40. Seremos da mesma família?

Resposta

Link directo:

Para Juve

#103106 | gbugalho | 16 out 2005 06:33 | Em resposta a: #103067

Oi!
Muito gosto, meu nome é Gustavo Bugalho...
...fico feliz por ter se correspondido comigo.
Creio que sejamos da mesma família sim, todavia, temo que seu tio Antônio Bugalho que se emigrou de Portugal não seja o meu avô porque meu avô é nascido no Brasil. O pai dele, que se chamava Abílio Bugalho, nasceu em São João do Campo em 1883 (filho de José Bugalho e Maria Assumpção Bugalho) e emigrou-se para o Brasil em 1909.
Por favor, entre em contato em meu email: bugajuridico@yahoo.com.br
Assim talvez poderemos encontrar um parentesco entre nós, porque, como lhe disse anteriormente, creio que nós sejamos da mesma família Bugalho.
Aguardo vosso contato.
Atenciosamente,
Gustavo Russignoli Bugalho

Resposta

Link directo:

RE: Para Juve

#149849 | caldeirajr | 23 mar 2007 14:37 | Em resposta a: #103106

O avô materno deste meu bisavô era Antonio Fernandes Bugalho, veja:

Meu bisavô Antonio Gomes da Costa, nascido em 1886 em Povoa de Lomba, concelho de Cantanhede (Coimbra), juntamente com seus irmão Francisco Gomes da Costa e Júlio Gomes da Costa, órfãos, imigrou para o Brasil em 1907, aqui se casando, em Sta. Cruz das Palmeiras-SP, com Vitoria Stefani, filha de pais italianos, tendo participado da construção da Estrada de Ferro Mogiana, vindo o casal se estabelecer, anos depois, em Conquista-MG, onde faleceu em 1969. Era filho de Mathias Gomes da Costa(filho de Francisco Gomes da Costa e Maria) e Maria das Neves(filha de Antonio Fernandes Bugalho e Anna das Neves). No Brasil, logo acrescentou ao nome um apelido de infância, passando a assinar Antonio Gomes da Costa Caldeira, dando orígem à família Caldeira, de Conquista-MG.
Qualquer comentário sobre este post, queira enviar uma mensagem(post).

Resposta

Link directo:

RE: Para Juve

#259370 | clover779 | 26 jul 2010 16:19 | Em resposta a: #149849

Caríssimos,

tenho também na minha árvore um Manuel Fernandes Bugalho, que foi casado com Josefa Mendes, ainda não pesquisei estes ramos da árvore, mas este casal teve a minha tetra-avó em setembro de 1838. Portanto devem ter casado antes de 1837, e nascido por volta de 1815. Era da localidade de Lemede, freguesia de Cantanhede, distrito de Coimbra. Espero nas próximas semanas conseguir descobrir mais, pois penso que o Manuel Fernandes Bugalho deve ser familiar (irmão, pai, tio) desse António Fernandes Bugalho.

Cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Brasão Bugalho

#428734 | GiuBrasileiro | 08 nov 2020 18:00 | Em resposta a: #99772

Boa tarde, pessoal.
Estou atrás de descobrir minha árvore genealógica, soube que meu trisavô veio da região mencionada em Portugal. A história é que ele era padre em Portugal e quando veio para o Brasil largou a batina e se casou com minha trisavó. O nome dele era José Ferreira de Souza Bugalho e deve ter vindo pro Brasil entre 1890 e 1900. Alguém reconhece esse nome?
Agradeço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 18:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen