Vales de Tondela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Património | Pessoas | Bibliografia

Vales de Tondela

#99835 | MPP | 08 set 2005 17:05

Caros Confrades,

Em 2001 iniciou-se um tópico aqui no fórum a respeito da família vale de Tondela, com o título "família Valle de Tondela". Sendo novo aqui no fórum do Genea, juntei algumas dúvidas minhas a respeito desta família no referido tópico. Peço ajuda aos confrades que o possam e queiram fazer. Transcrevo abaixo a mensagem que deixei no tópico referido, por receio de, tendo o tópico já alguns anos, a minha mensagem não vir a ser lida:

"Caros Confrades,

Descendo também da família Vale da Casa do Adro em Tondela, por casamento de meu sétimo avô, António Luís Mendes Soares Ferreira Pinto, capitão-mor do extinto concelho de Alvarenga, com Leocádia (?), Isabel (?), Josefa(?) do Vale. As minhas dúvidas prendem-se com o nome e a ascendência desta senhora:

O Dr. Alexandre de Lucena e Vale, no seu livro D. Diogo Ortiz de Vilhegas, apresenta o capitão-mor de Alvarenga (a quem chama António Pereira), casado com Isabel Pereira do Vale, filha de Bernarda Maria Alvares, n. em 1704 em Tondela e de seu marido Brás do Valle, neta materna de Maria João do Valle, bisneta de Manuel João do Valle, e trineta de Fernão João do Valle , genearca desta família.

No entanto, a tradição familiar identifica esta senhora como Leocádia do Vale. As notas do confrade Vasco Briteiros apresentam uma versão diferente, com o Capitão-mor de Alvarenga a casar com Josefa Maria do Valle, filha de João Lopes do Valle, Correio –Mor de Viseu, neta de André João Valle e bisneta do referido Fernão João do Valle, Senhor da Casa do Adro em Tondela.

Poderá algum dos confrades ajudar a distrinçar estas dúvidas."

Melhores cumprimentos,

Maurício Pereira Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Vales de Tondela

#139945 | gmg | 11 jan 2007 21:41 | Em resposta a: #99835

Caro Confrade,

Veja o tópico "Gente de Portalegre e Tondela, onde estão?"

Obrigado,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Vales de Tondela

#139956 | mpinto | 11 jan 2007 22:14 | Em resposta a: #139945

Caro Luís GMG

As minhas pesquisas e conhecimentos sobre a zona em questão estão desenvolvidas nos tópicos:

Horta e Valle/Ferraz de Carvalho (tondela)
'Bolsa' de pesquisas no ADViseu e CELamego

Infelizmente, nada tenho que possa ajudar.

Melhores cumprimentos,

Maurício Pereira Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Vales de Tondela

#139974 | gmg | 12 jan 2007 00:10 | Em resposta a: #139956

Muito obrigado, na mesma.

Obrigado pela sua resposta!

Se puder ajudar em alguma coisa...

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 02:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen