Barata de Mendonça
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Barata de Mendonça
Caros confrades,
Procuro informações sobre a família Barata de Mendonça. Sou quinto-neto de Manuel Lopes Gil Barata de Mendonça, natural e morador no Casal de Cima da aldeia dos Padrões na transição dos séculos XVIII para o XIX, filho de Rafael Lopes Gil, dos Padrões e de sua primeira mulher Joana Maria ou Joana Barata, do Covão, em Alvares.
Cumprimentos,
Nuno M. Figueira
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça
Caro Nuno,
Por essa época existem uns Barata de Mendonça em Góis ligados a uns avoengos Figueiredo Perdigão, mas não encontro ligação aos seus.
Mais recentemente tenho entroncada uma Alzira Barata Mendonça, filha de Manuel Barata Mendonça que casou com um primo João Baeta da Fonseca, de Alvares, que ainda conheci. Foi o Domingos Machado que me deu os dados.
Cumprimentos,
Angelo Fonseca
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça
Caro Angelo,
Aqui na base de dados do GENEA está retratado o início da família Barata de Mendonça, começou no casamento de Pedro Leitão Barata com Antónia de Moura (o filho destes foi Rodrigo Barata de Moura e o neto já foi Mendonça, tirado do Pai de Antónia de Moura; esta gente é do Sardoal); no entanto José Caldeira no tópico que criou Famílias de Cernache do Bonjarim, de C. Teixeira, chama-lhe Pedro Lopes Barata, dos Barata de Oleiros e recua na sua ascendência.
Cumprimentos,
Nuno M. Figueira
PS- o José Tavares da Mota teve um irmão chamado Joaquim Tavares da Mota casado com Maria Mendes, a única notícia que tenho dele é através do seu assento de casamento.
NMF
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça
Caro Nuno,
Já acrescentei o Joaquim Tavares da Mota e a Maria Mendes.
Se tiver datas (N, C, O) destes, do José, do Manuel Tavares e outros familiares agradeço que me informe, pois sempre que disponíveis gosto de as colocar no site.
Cumprimentos,
Angelo Fonseca
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça
Caro Nuno,
Ver também http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=90759
Cumprimentos,
Angelo Fonseca
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça
Renovo o pedido, estendendo-o ao pedido de inforamções das famílias Mendonça e Curado, de Álvaro.
RespuestaEnlace directo:
RE: Barata de Mendonça & Curado, da vila de Álvaro
Renovo o pedido de infromações!
Obrigado
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Nuno,
Em Álvaro existe uma casa conhecida como "casa Mendonça" mas os Mendonça há muito que deixaram Álvaro e vieram para Lisboa (há mais de um século). Está em muito mau estado mas foi talvez a maior casa de Álvaro. Neste momento pertence á Misericórdia. Um dos descendentes desses Mendonças, malta na casa dos 80, engenheiro na PT se não me engano, mora (ou morava) na Venda Nova-Amadora. Voltarei a este tópico logo se conseguir mais alguma informação.
A.Domingues
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça & Curado, da vila de Álvaro
MEMORIAS DA VILLA DE OLEIROS E DO SEU CONCELHO PELO BISPO D'ANGRA D. JOÃO MARIA PEREIRA D'AMARAL E PIMENTEL, NATURAL DA MESMA VILLA; Angra do Heroismo; Typographia da Virgem Immaculada; 1881.
(Edição Facsimiliada em 1995 pela Câmara Municipal de Oleiros)
PARTE SEGUNDA
DO CONCELHO DE OLEIROS
CAPITULO IV
Das familias, pessoas notaveis, e Parochos d'Alvaro
(págs. 243-249)
A FAMILIA mais antiga, nobre e rica d'esta Terra era a dos Leitões Andrades, que tinha parentesco com a familia Salvador Corrêa Leitão, de OLEIROS(1); procedendo talvez uma da outra, em tempos remotos. Aquella familia ligara-se com a dos Queirozes de Pedrogão Pequeno, havia muitos annos, casando os membros d'uma com os da outra, até que se virão fundir n'uma só, reunindo os consideraveis bens d'ambas as casas; e constituindo uma só familia, que fixou sua residencia em Pedrogão Pequeno, d'esde o primeiro quartel do presente seculo.
O Leitões d'Alvaro tiverão um ramo de Sequeiras Pereiras Camellos, cujo solar era no logar da Longra, termo e freguezia da mesma Villa. A Manuel Leitão e a Bernardo de Queiroz, 5.º e 6.º avós dos membros actualmente existentes d'esta nobre Familia, foi concedido o foro de fidalgo, com permissão de brazão d'armas, pelos bons serviços que tinhão feito ao Estado dentro e fora de Portugal(2).
Possuia esta Familia em Alvaro uma casa, grande para a Terra, que Nos constou ter sido vendida a Antonio José de Mendonça, da mesma Villa, por dezoito contos de réis.
------------
A familia Salgueiros era tambem distincta, e senhora da segunda casa d'Alvaro, posto que mui inferior á quella. Conhecemos ainda Manuel Antão Baratta Salgueiro, Escrivão, que teve cinco filhos, os quaes todos se teem distringuido, na Sociedade.
O mais velho, do nome do Pai, foi Doutor de capello, collegial do Collegio de S. Paulo em Coimbra, e posto que Presbytero, chegou a ser Juiz da Relação de Lisboa. Os Srs. Silverio Antão Barata Salgueiro, e Adriano Antão Barata Salgueiro são Bachareis formados em Direito, o primeiro Prior da Egreja de S. Nicolau, em Lisboa, e Desembargador da Relação e Curia Patriarcal, e o segundo proprietario em Lisboa. O Sr. José Antão Barata Salgueiro suppomos ser empregado publico em posição elevada; e Antonio Antão Barata Salgueiro é fallecido, tendo em vida adquirido consideravel fortuna, que deixou a seu irmão, Sr. Adriano Antão Barata Salgueiro.
Esta Familia abraçando do coração as ideias liberais, abandonou Alvaro, logo depois de 1834, e vendeo ultimamente quanto lá possuia.
-----------
A familia Mendonças era igualmente distincta, sendo o Avô dos actuaes representantes d'ella Sargento-mór de Ordenanças. Teve elle tres filhos, e quatro filhas, de que tivemos conhecimento - Antonio, José, João, e DD. Maria, Jacintha, Genoveva, e Martinha.
José de Mendonça David seguio a carreira militar, e abraçou a causa liberal, fazendo parte do exercito de D. Pedro IV. Chegou ao posto de Major de cavallaria; morreo porem no fim da campanha.
Seo irmão, Antonio José de Mendonça, pôde conseguir para sua irmã D. Martinha a pensão de 30$000 rs. mensaes, em remuneração dos serviços do Irmão, e com a sua esperteza, actividade, e boa direcção pôde formar em Alvaro a segunda casa do Concelho, que é calculada no valor de cincoenta a sessenta contos de reis; tendo reunido à pequena casa da familia Mendonças as casas dos Queirozes, dos Baratas Salgueiros, e muitos outros valores. Casou com a Sra. D. Carolina Augusta Neves de Mendonça, do Concelho da Pampilhosa, de quem teve dois filhos e uma filha, os Srs. Antonio Augusto de Mendonça David, Bacharel formado em Direito, Alfredo Augusto de Mendonça David, que frequentou ultimamente o terceiro anno da mesma Faculdade, (em 1879 a 1880) e a Sra. D. Maria Carolina Neves de Mendonça.
João de Mendonça David, pretendendo formar-se em Medicina, desistio de tal pretenção, por causa das perturbações politicas de 1830 a 1834, e abraçou o estado ecclesiastico, sendo logo apresentado na Vigararia da Egreja d'Alvaro, que parochiou por espaço perto de 40 annos.
---------------
O Presbytero Domingos Fernandes, que foi Thesoureiro da Egreja de Sant-Iago d'Alvaro por muitos annos, existindo ainda no anno de 1737 -; o qual dêo á luz a "Exposição dos fastos de Publio Ovidio Nassan, e mais obras do mesmo, com uma breve recopilação das Fabulas, e outras noticias muito uteis aos que estudão Humanidades, &."; obra impressa na Officina de Francisco da Silva, em Lisboa.
João Antonio de Almeida, boticario, pessoa piedosa, que fez a pé a perigirnação a Sant-Iago de Compostella, e deixou descendencia.
O Padre José Antunes de Mendonça, nosso condiscipulo no Seminario de Sernache do Bom Jardim, que foi por muitos annos professor de instrucção primaria na Villa de Alvaro, hoje jubilado, e que ainda vive.
As pessoas mais notaveis que Nos consta serem naturaes d'esta Villa, e terem d'ella saido, são:
O Doctor Fr. Placido de Sequeira, doctorado "in ultruque Jure", depois Freire de Christo, no Convento de Thomar, e n'elle lente de Theologia. O qual foi o segundo Doctor da sua Ordem; e morreo em Alvaro em cheiro de santidade.
O Presbytero Lucas Rodrigues Freire, natural da Villa de Alvaro, Abbade da freguezia de Robordãos, em Tras os Montes, a duas legoas distante de Bragança, na qual foi collado em 15 de Julho de 1764 -, e morreo em 23 de Agosto de 1789 -; sucedendo-lhe o celebre Abbade Francisco Xavier Gomes Supulveda(3).
Francisco Rogrigues Freire Barata, que pelos appelidos parece parente do antecedente, foi Coronel de Infantaria, no Pará, onde prestou grandes serviços a Portugal em 1822(4).
Suppomos pelo nome, sêr irmão de José, ou Manuel Rodrigues Freire, de que já fizemos menção(5), se não é a mesma pessoa repetida, por engano com differente nome.
João de Deus Antunes Pinto, filho de José Antunes Pinto, foi alumno gratuito do Seminario de Sernache do Bom-Jardim, onde contrahio amisade com uns Estudantes Brazileiros, chamados Gonçalves, que o levaram na sua companhia para Coimbra, e o auxiliaram a formar-se em Direito. Sendo apenas Bacharel, e já Presbytero, veio para OLEIROS, onde seu Pai era Escrivão, como já vimos(6); e foi Vigario encommendado, em parte do ano de 1828 e em 1829, posto por nosso Tio, que se acha impossibilitado.
Depois da morte d'este foi para Lisboa com o fim de se dedicar á advocacia; mostrando-se porem dedicado ao systema constitucional, depois de concluir a sua formatura, foi nomeado, em 1834, Governador do Bispado de Leiria, e depois Vigario Capitular, por occasião da morte do Bispo D. João Ignacio da Fonseca Manso; logar que exercêo até á proclamação da Revolução de Setembro de 1836. Depois voltou para Lisboa, e foi, passados annos, nomeado Conego da Patriarchal, exercendo tambem a pofissão de advogado, e sendo Desembargador da Relação e Curia Patriarchal. Falleco aproximadamente ao anno de 1860.
O Padre José Alves Ameno, natural da Villa d'Alvaro, pertenceo á Congregação de S. Vicente de Paulo, e falleceo, sendo Prefeito, no Collegio das Missões Ultramarinas, em Sernache do Bom Jardim, pelos annos de 1855 ou 1856.
--------------
Tem havido na freguezia d'Alvaro desde 1638, em que começa a escripturação do registo parochial, 22 Vigarios; exercendo, termo medio, 11 annos a vida parochial.
A sua cogrua era antigamente - 100 alqueires de trigo, 32 almudes de mosto, e 3 alqueires de azeite. O Coadjutor recebia 70 alqueires de trigo, 30 de centeio, 30 almudes de mosto, e 2 alqueires de azeite. Tinha a Egreja tambem Thesoureiro, que recebia 30 alqueires de trigo, 16 almudes de vinho, e 8 alqueires de azeite, para a alampada. Presentemente a congrua do Vigario é de 200$000rs., de que se deduzem 20$000 rs., em quantia em que forão calculados os emolumentos de pé d'altar, que recebe.
Os nomes dos Vigarios d'Alvaro desde o pricipio do presente seculo são:
Fr. Antonio Antunes Pedroso; até 1809.
Hermenegildo Curado (7), encommendado, até 1810.
Antonio Joaquim Pestana, até 1819.
João Evangelista da Fonseca Barroca, até 1824.
Dr. José Gonçalves Xavier d'Almeida, até 1830.
João Martins, até 1832.
João de Mendonça David (8) e o
Rvd.º Snr.º João Nunes d'Almeida, até ao presente.
(1) C. XIII, P. 1.ª pag. 117.
(2) Informações que nos forão dadas por Antonio Leitão de Queiroz Andrade, em 20 d'Abril de 1858.
(3) Foi sobrinho d'este Padre outro Lucas Rodrigues Freire, que conhecemos; o qual, sendo casado com filhos, depois do estabelecimento do Governo constitucional, dividio os poucos bens que tinha com a Mulher, contra vontade d'esta; e abandonando-a e os filhos, foi viver maritalmente para uma horta, que tinha, com outra mulher; e quem lhe estranhava tal procedimento respondia - que estavamos em tempo de liberdade, e portanto cada um fazia o que queria!
Eis-aqui como muita gente entende o que é LIBERDADE!
(4) Port. ant. e mod. verb. ALVARO.
(5) C. antec. pag. 242.
(6) P. I c. XV, pag. 154.
(7) Conta-se d'este Sacerdote, que era ainda nosso parente, e de bons costumes, que tendo uma figueira na sua horta, que dava excellentes figos, mas que lhe furtavão todos os annos, andava com grandes desejos de descobir o ladrão. Um dia, estando a confessar na Egreja da Misericordia, um rapaz, accusou-se de ter furtado uns figos. O Padre allucina-se, agarra-se ás orelhas do rapaz e começa a gritar: - Oh! cá te apanhei eu ladrãosinho de figos... O Rapaz protestava que não erão os figos do Padre; mas elle não admitindo replica, continuava a puxar-lhe as orelhas, sem o attender.
(8) De que já tratamos n'este capitulo, pag. 246.
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Cara A. Domingues,
Conhece o casal Anacleto de Mendonça e Antónia Mendes da Silva que viviam no princípio do séc. XIX na vila de Álvaro?
Tiveram um filho, Joaquim de Mendonça, que casou 2.ª vez com Carlota Emília da Conceição, natural de Vila do Conde, filha de Vicente José Carneiro e de Ana Rita Petronilha.
Joaquim e Carlota Emília viviam na Rua das Saboeiras em Tavira quando, a 12-7-1850, lhes nasceu uma filha, baptizada na freguesia de Santiago a 19-9-1850 com o nome de Ermina ou Irmina – deve ser Hermínia.
Cumprimentos,
Nuno M. Figueira
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça
Caro Angelo,
Tudo certo?
Permito-me fazer-lhe duas perguntas:
1-Sabe do casal D.Eufrásia de Almeida c/c/Bento Manuel de Moura Mendonça Barata?
2- Seus Figueiredo Perdigão são os mesmo de Montemor o novo:Freire de Andrade Perdigão?
Atenciosamente
Gilson
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça
Caro Gilson,
Aqui vão as respostas possíveis:
1- Sobre o casal Mendonça Barata que indica não tenho qualquer informação, no entanto veja o tópico http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=5373#lista que poderá estar relacionado.
2- Os 'meus' Figueiredo Perdigão estão de facto concentrados em Góis e Celavisa sem que me recorde de algum ramo em Montemor-o-novo. No entanto, por vezes gentes daquelas zonas 'desciam' até ao Alentejo, pelo que não é impossível. Veja o tópico http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=72689#lista que poderá ter alguma coisa de interesse.
Cumprimentos,
Ângelo da Fonseca
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Após uma boa temporada sem pesquisar as minhas ascedências tornei. Sempre com o problema da vila de Álvaro pelos registos queimados.
Fui dar ao casal José Henriques + Maria Rosa de Mendonça, naturais de Álvaro.
O filho José Henriques de Mendonça, também de Álvaro.
Alguém possui indormação sobre este casal tanto nos de Mendonça como nos Henriques?
Transcrevo o registo de casamento:
"Aos vinte dias do mês de Abril de mil ooitocentos e nove...presente na Capela da Senhora do Carmo de Aldeia Fundeira, nesta freguesia na presença do Padre José Alves ...
José Henriques de Mendonça, filho legítimo de José Henriques e de Maria Rosa de Mendonça, naturais da Vila de Álvaro, Priorado do Crato, e Teresa Maria Barata, filha legítima de Manuel José e de Joana Barata, naturais de Vale de Pereiras, desta freguesia.
Foram padrinhos o Capitão Francisco Caetano das Neves e o Doutor António Barata, solteiros..."
Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Boa tarde,
Eu tenho informações sobre esses Mendonças, que também são meus, mas não disponho da informação neste momento comigo.
Cumprimentos,
Nuno M. Barata-Figueira
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Poderá já ver parte da informação aqui: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=257886
RespuestaEnlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro Nuno,
Agradeço desde já. Quando possuir essa informação, solicito que me partilhe.
Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Já tinha passado por esse topic, mas a ligação da minha Maria Rosa de Mendonça e/ou o José Henriques não consigo estabelecer.
Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Só estarei em condições de lhe responder no fim-de-semana.
O seu ramo é o da Pampilhosa da Serra?
Cumprimentos,
Nuno M. Barata-Figueira
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caros Nuno Barata-Figueira e Nuno Dias da Silva,
Voltando a este tópico, pergunto se por acaso tropeçaram nos Mendonça de Álvaro. O que tenho a acrescentar é o seguinte:
João Antunes (em um testamento aparece como João Antunes de Mendonça) e sua mulher Maria Teodora de Mendonça tiveram:
- Manuel Antunes de Mendonça
- Padre José Antunes de Mendonça, Professor Jubilado do Ensino Primário;
- Maria Antunes de Mendonça
- António Antunes de Mendonça casado com Maria Domigues, c.g. (pelo menos uma filha de noma Maria que nasceu em Álvaro a 24 de Dezembro de 1848);
- Eduardo Antunes de Mendonça (meu 4º avô), nasceu por volta de 1822, na freguesia de São Tiago da Vila de Álvaro, c.g.;
- Tomés Antunes de Mendonça, baptizado na freguesia de São Tiago da Vila de Álvaro, casado em Santa Catarina a 15-11-1858 (Livro 26, fl. 1v. - NOTA: os pais aparecem aqui como João Antunes e Maria Josefa de Mendonça e foram testemunhas os irmãos Eduardo e Francisco, moradores em Lisboa) com Maria Joana Pires.
Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Tenho ascendência pela parte materna nesse ramo da Pampilhosa da Serra, tenho de Vale de Pereiras (os Fernandes) e de Vale Serrão (os Barata).
De Álvaro (que não consigo explorar) tenho da própria Vila (os Henriques e os de Mendonça), de Quartos (os Martins e os dos Santos) e de Pessegueiras (os Marmelo).
De Alvares, tenho ascedência da árvore dos Francisco das Neves, que por generosa partilha da parte do Confrade Nuno Neves, pude adicionar.
Cumprimentos
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro Duarte,
A minha Maria Rosa de Mendonça terá nascido pelos 1750/60, o que não estará longe dos dados que partilha.
Agradeço.
Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro parente Duarte Vilardebó Loureiro,
Maria Teodora de Mendonça é filha Maria de Mendonça e de Júlio Antunes Ramos, neta de Maria Josefa e de Luís Ferreira de Mendonça. Maria Josefa é filha de Domingos Antunes e de Ana Curado, meus oitavos-avós, pois eu descendo da irmã Joana Maria Curado, irmãs do Padre Manuel Antunes Curado.
No meu rano o apelido Mendonça só aparece uma vez com o meu antepassado Manuel Lopes e Gil Barata de Mendonça.
Cumprimentos,
Nuno M. Barata-Figueira
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro Nuno Barata-Figuera,
Muito obrigado por estes dados. Será que João Antunes (de Mendonça?) era primo de sua mulher Maria Teodora de Mendonça?
Cumprimentos,
Duarte
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro DVL,
Não faço a menor ideia. João Antunes aparece com o apelido "de Mendonça" apenas no testamento da sua filha Josefa Antunes de Mendonça. Tenho fotocópia desse testamento (presumo que também o tenha, pois fala dele).
Cumprimentos,
Nuno M. Barata-Figueira
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro Nuno Barata-Figueira,
Não conheço o testamento. Quem me falou nele foi a Senhora D. Maria de Jesus Lino Netto da Motta Guedes, que pessoalmente também não conheço.
Fiquei a saber há pouco tempo que o meu 4º avô, Eduardo Antunes de Mendonça tinha sido jurista. Por isso, é possível que haja um processo na Universidade de Coimbra.
Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro Confrade
Tenho alguns Martins e Santos dos Quartos, pois a minha família é também oriunda dessa zona.Para além destes tenho também alguns outros ascendentes que partilho com o Nuno Figueira, meu primo.
Cumprimentos
Herminia Barata
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Cara Herminia,
Os meus Martins e dos Santos de Quartos são:
José Martins casado com Teresa Maria dos Santos.
Tiveram 2 filhas Josefa Maria, casada com José Henriques de Vale de Pereiras, e Leonor Maria.
Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro Nuno
Estive a ver nos meus dados e não encontrei nenhum José Martins casado com Teresa Maria dos Santos. Pode ser que tenham a ver com os meus mas para já não encontro ligação.
Deixo-lhe aqui um apanhado dos dados que possam eventualmente ter alguma ligação.
Do Vale das Pereiras tenho o casal José Fernandes casado com Josefa Lopes (1740-50), pais de Vicente lopes casado com Maria Teresa.
Tenho ainda:
Manuel Martins dos Quartos casado com Joaquina Rosa da Gama de Pandos
tiveram
1. António Martins (1815) dos Quartos, casado com Joaquina Maria Rosa do Carvoeiro
2. Manuel Martins dos Quartos~
3. Teodora Joaquina da Gama dos Quartos casada com Francisco Miguel Curado de Oleiros
4. João Martins dos Quartos
5. José Martins dos Quartos casado com Maria dos Santos de Oleiros
1. António Martins (1815) dos Quartos, casado com Joaquina Maria Rosa do Carvoeiro
tiveram
1.1. José Martins(1849) casado com Maria Lopes(1858)
1.2. Manuel Luís de Oleiros (1854) casado com Martinha de Jesus ou dos Santos dos Quartos (1855)
1.3 Joaquina Martins
1.4. Carolina Martins dos Quartos(1858) casada em 1879 com Manuel Mateus da Ameira (1854)
1.5. Augusto Martins (1860)
1.6. Maria dos Santos casada com Manuel Fernandes, ambos dos Quartos
1.7. Manuel Martins (1867)
1.8. António Martins (1870)
Manuel Martins dos Quartos casado com Joana Maria das Felgueiras
tiveram
1, Luís Martins (1775) casado com Maria Nunes
2. José João dos Santos Mota de Oleiros casado com Maria Joana de Pandos
3. José Martins
Cumprimentos
Herminia Barata
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Cara Herminia,
Sou descendente do casal de Vale de Pereiras, que refere no início, José Fernandes e Josefa Lopes, pelo filho Manuel José e pela neta Teresa Maria Barata.
O ramo que tenho de Quartos, são os pais de Josefa Maria (nora desta Teresa Maria Barata que refiro), um tal de José Martins casado com Teresa Maria dos Santos.
Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Caro Nuno
Desse casal tenho apenas o filho Vicente, com geração.
Cumprimentos
Herminia Barata
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Cara Herminia,
Eu tenho os pais de José Fernandes que são João Fernandes (Fonte Limpa, Alvares) e Catarina Fernandes (Vale de Pereiras, PPS) e os pais da Josefa Lopes que são Manuel João (Vale de Pereiras) e Quitéria Lopes (Alvares).
Não tem conhecimento de mais ascendência?
Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
RE: Barata de Mendonça Curado, da vila de Álvaro
Estive a ver e não tenho realmente mais nada.
Cumprimenntos
Herminia Barata
Enlace directo:
Barata de Mendonça
Caríssimos,
Acabei por criar um novo tópico, com pedido de auxilio, concretamente aos Mendonças de Álvaro.
http://geneall.net/pt/forum/166976/mendonca-maria-josefa-de-mendonca/#a347706
Com os Melhores Cumprimentos,
Nuno Dias da Silva
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 07 ene 2025, 14:03.