Diogo Barbosa e Antónia de leão, Fonte Arcada, Penafiel, século XVII
This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação | Pessoas | Regiões
Viva,
Ainda há quem se lembre do tópico Escolástica Brandão de Paço Sousa-Penafiel-Porto?
https://geneall.net/pt/forum/168199/escolastica-brandao-de-paco-sousa-penafiel-porto/
Preferi abrir um novo, pois aquele já conta com 88 mensagens, a última delas com uns cinco anos.
Ora, não tinha essa impressão, mas ao relê-las fiquei com a sincera impressão que não ficou documentalmente comprovada a ascendência dos avós de Escolástica Brandão, nem os pais e avós do seu marido Vicente Álvares.
Escolástica Brandão é, segundo o casamento, filha de Diogo Barbosa e de Antónia de Leão. Ora, não consigo dar com nenhum documento que comprove quem são os pais de Antónia de Leão.
Erro meu, caríssimos confrades e confreiras?
Direct link:
Também sou Barbosa e encontro-me em pesquisa pelos Barbosa dessa época / zona do país.
Quem era Diogo Barbosa?
Direct link:
Viva,
É exactamente o marido de Antónia de Leão, de Fonte Arcada, Penafiel, e pai de Escolástica Brandão. Esta Escolástica nasceu em 1623 em Antelagar, Penafiel, e casou-se em 1643, na mesma freguesia com Vicente Álvares (parece que neto de Pantaleão Álvares)
Mais era o que eu queria saber -
Atentamente, nuno de m
Direct link:
Caro confrade Nuno,
Salvo melhor opinião, a Escolástica Brandão nasceu em Fonte Arcada, Penafiel.
O Lugar de Antelagar é na freg.ª de Paço de Sousa, Penafiel.
Cordiais cumprimentos, PP.
Direct link:
Caro Confrade PP,
Viva, Sim, isso está documentado naquele nosso longo tópico. Não fui confirmar e saiu disparate.
Noto contudo, tendo regressado agora a este ramo relendo o tópico que não percebo que documentação atribui paternidade a Antónia de Leão.
Atentamente, nuno de m.
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 13 nov. 2024, 08:36