familia melo - aos genealogistas do marco de canav
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões
Caros amigos
Surgiu-me na minha ascendência uns familiares com apelido Melo no marco de Canavezes.
A mais antiga é : Marianna Ferreira Melo, baptizada a 15-12-1667 em Santo Isidoro, filha de Domingos Crasto( filho de Domingos Gonçalves e Isabel João, casados em Toutosa a 23-3-1636) que casou a 14-7-1661 em Santo Isidoro com Maria Ferreira, filha de Pedro Alves e Antónia Ferreira ( casados a 19-5-163 em Santo Isidoro) neta aterna de Francisco Alves e de Guiomar Gonçalves, de Vila Cahis e neta materna de António Ferreira e Catarina Gonçalves.
Teve como filha Raymonda Maria de Mello.
Alguém me poderá esclarecer a origem deste Melo?
Agradeo antecipadamente.
Ricardo Beça Teixeira
PS: o apelido Melo é muito vulgar na freguesia de São Martinho de Recezinhos. Alguma descendencia dos acima referidos encontra-se em SMR, nomeadamente a minha avó, Tomásia Barbosa de Melo.
Link directo:
RE: familia melo - aos genealogistas do marco de canav
Caro Ricardo Beça Teixeira,
Tenho também parentes em Santo Isidoro, Marco de Canaveses. Talvez pudéssemos trocar alguns nomes. Pesquisei ainda apenas no site do ADP e encontrei Moreiras, Queirós e Fonsecas. Fiquei em cerca de 1750, que é o livro mais antigo disponível online.
Cumprimentos,
J. G. Gonçalves Rodrigues Alves
Link directo:
RE: familia melo - aos genealogistas do marco de c
Caro Ricardo,
Volto a escrever apenas para dizer que graças aos livros online que têm sido acrescentados da freguesia de Santo Isidoro, recuei várias gerações em alguns ramos, chegando mesmo a conseguir nomes de antepassados que terão nascido no fim do séc.XV (c.1490). Estive rever os casamentos da década de 1660 e reparei que na página anterior ao casamento do 'seu' Domingos Castro, aparecem dois outros castros, esses sim meus antepassados. Além de Castros, tenho agora também Carvalhos, Teixeiras, Machados e Soares. Ao longo do séc.XVI, os apelidos são quase todos patronímicos, o que dificulta, claro está, a indentificação.
Deixo-lhe o meu email caso queira trocar algumas informações: joaoggralves[arroba]hotmail[ponto]com
Cumprimentos,
João G. Rodrigues Alves
Link directo:
RE: familia melo - aos genealogistas do marco de c
Caro João
Descobri que não vou nesses Castros!
Cump.
RT
Link directo:
Bom dia eu sou descendente da família Teixeira de Melo original de s Martinho de recezinhos ... também procuro mais informação .
Mabcarvalho(@)MSN.com
Link directo:
Prezado João G Gonçalves Rodrigues Alves,
Em sua mensagem #238856 | joaoggralves2 | 12 Set 2009 14:48, contido neste link https://geneall.net/pt/forum/150831/familia-melo-aos-genealogistas-do-marco-de-canav/#a418914 , fazes referência a um Domingos de Castro.
Ali mencionado que "aparecem dois outros castros, esses sim meus antepassados".
Há 25 anos pesquiso a família CASTRO. Em 2003 publiquei minha obra "Castro - Tesouro de Família", já esgotado. Eu gostaria muitíssimo de verificar se os 3 Castros que você fez menção, se estariam ou não entroncados em minha base de pesquisas.
Portanto, peço sua especial gentileza de informar os dados que tens deste Domingos de Castro e sua ascendência.
Como também dos outros 2 Castros seus antepassados e possível ascendência deles.
Será com prazer que verificarei um possível entrocamento junto aos demais e, em seguida, dar-lhe-ei notícias destas possibilidades.
Fico-lhe muitíssimo agradecido. Abraço fraterno.
Samuel C O Castro - Olímpia - SP - Brasil
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 01:08