familia melo - aos genealogistas do marco de canav

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia melo - aos genealogistas do marco de canav

#207649 | paribas | 07 set 2008 23:06

Caros amigos

Surgiu-me na minha ascendência uns familiares com apelido Melo no marco de Canavezes.

A mais antiga é : Marianna Ferreira Melo, baptizada a 15-12-1667 em Santo Isidoro, filha de Domingos Crasto( filho de Domingos Gonçalves e Isabel João, casados em Toutosa a 23-3-1636) que casou a 14-7-1661 em Santo Isidoro com Maria Ferreira, filha de Pedro Alves e Antónia Ferreira ( casados a 19-5-163 em Santo Isidoro) neta aterna de Francisco Alves e de Guiomar Gonçalves, de Vila Cahis e neta materna de António Ferreira e Catarina Gonçalves.

Teve como filha Raymonda Maria de Mello.

Alguém me poderá esclarecer a origem deste Melo?

Agradeo antecipadamente.

Ricardo Beça Teixeira

PS: o apelido Melo é muito vulgar na freguesia de São Martinho de Recezinhos. Alguma descendencia dos acima referidos encontra-se em SMR, nomeadamente a minha avó, Tomásia Barbosa de Melo.

Resposta

Link directo:

RE: familia melo - aos genealogistas do marco de c

#207844 | paribas | 09 set 2008 21:23 | Em resposta a: #207649

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: familia melo - aos genealogistas do marco de c

#208259 | paribas | 14 set 2008 21:40 | Em resposta a: #207844

renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: familia melo - aos genealogistas do marco de canav

#216820 | joaoggralves2 | 30 dez 2008 17:45 | Em resposta a: #207649

Caro Ricardo Beça Teixeira,

Tenho também parentes em Santo Isidoro, Marco de Canaveses. Talvez pudéssemos trocar alguns nomes. Pesquisei ainda apenas no site do ADP e encontrei Moreiras, Queirós e Fonsecas. Fiquei em cerca de 1750, que é o livro mais antigo disponível online.

Cumprimentos,
J. G. Gonçalves Rodrigues Alves

Resposta

Link directo:

RE: familia melo - aos genealogistas do marco de c

#238856 | joaoggralves2 | 12 set 2009 14:48 | Em resposta a: #208259

Caro Ricardo,

Volto a escrever apenas para dizer que graças aos livros online que têm sido acrescentados da freguesia de Santo Isidoro, recuei várias gerações em alguns ramos, chegando mesmo a conseguir nomes de antepassados que terão nascido no fim do séc.XV (c.1490). Estive rever os casamentos da década de 1660 e reparei que na página anterior ao casamento do 'seu' Domingos Castro, aparecem dois outros castros, esses sim meus antepassados. Além de Castros, tenho agora também Carvalhos, Teixeiras, Machados e Soares. Ao longo do séc.XVI, os apelidos são quase todos patronímicos, o que dificulta, claro está, a indentificação.

Deixo-lhe o meu email caso queira trocar algumas informações: joaoggralves[arroba]hotmail[ponto]com

Cumprimentos,
João G. Rodrigues Alves

Resposta

Link directo:

RE: familia melo - aos genealogistas do marco de c

#244892 | paribas | 24 nov 2009 21:49 | Em resposta a: #238856

Caro João

Descobri que não vou nesses Castros!

Cump.

RT

Resposta

Link directo:

familia melo - aos genealogistas do marco de canav

#418914 | mabcarvalho | 24 out 2019 12:29 | Em resposta a: #207649

Bom dia eu sou descendente da família Teixeira de Melo original de s Martinho de recezinhos ... também procuro mais informação .
Mabcarvalho(@)MSN.com

Resposta

Link directo:

familia melo - aos genealogistas do marco de canav

#418947 | Samuel C O Castro | 26 out 2019 15:55 | Em resposta a: #207649

Prezado João G Gonçalves Rodrigues Alves,

Em sua mensagem #238856 | joaoggralves2 | 12 Set 2009 14:48, contido neste link https://geneall.net/pt/forum/150831/familia-melo-aos-genealogistas-do-marco-de-canav/#a418914 , fazes referência a um Domingos de Castro.

Ali mencionado que "aparecem dois outros castros, esses sim meus antepassados".

Há 25 anos pesquiso a família CASTRO. Em 2003 publiquei minha obra "Castro - Tesouro de Família", já esgotado. Eu gostaria muitíssimo de verificar se os 3 Castros que você fez menção, se estariam ou não entroncados em minha base de pesquisas.

Portanto, peço sua especial gentileza de informar os dados que tens deste Domingos de Castro e sua ascendência.

Como também dos outros 2 Castros seus antepassados e possível ascendência deles.

Será com prazer que verificarei um possível entrocamento junto aos demais e, em seguida, dar-lhe-ei notícias destas possibilidades.

Fico-lhe muitíssimo agradecido. Abraço fraterno.

Samuel C O Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 21:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen