assento de batismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

assento de batismo

#378238 | marcilu | 02 mar 2017 23:16

Procuro pelo assento de batismo de Maria Candida Nascimento,nascida em 06/09/1900,filha de Antonio Nascimento e de Josephina Augusta, a informacao que tenho ela nasceu em Freixo de Espada a Cinta por isso preciso que procurem em Fornos,Lagoaca,Ligares,Mazouco,ou Ponhares. obrigada meus cumprimentos.

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378269 | Jorge Resende | 03 mar 2017 19:47 | Em resposta a: #378238

http://tombo.pt/f/fec04

Se tiver um pouco mais de tempo, entretenha-se nessa pesquisa no site das freguesias de Freixo..
Se os livros não estiverem digitalizados e online para visualização, enderece por email pedido de pesquisa ao Arquivo Distrital de Bragança, com todos os dados que tem, pode ser que se disponham a fazer-lhe essa pesquisa.
Boa sorte
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378292 | marcilu | 04 mar 2017 15:50 | Em resposta a: #378269

Eu contatei a Geneall, justamente por que eles no momentonao tem como fazer a pesquisa.

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378302 | silvestre | 04 mar 2017 22:09 | Em resposta a: #378292

O Arquivo distrital de Bragança não pode fazer pesquisa em tão poucas freguesias?! Após pesquisar os dois ou três livros online que têm os baptismos de 1900 sobram três ou quatro para o Arquivo pesquisar; siga o conselho do confrade Jorge Resende.
Quando diz que contactou o Geneall, penso que se refere à pesquisa profissional: http://geneall.net/pt/pesquisa-profissional/ Este é apenas um forum de genealogia onde os confrades ajudam quando podem.
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378344 | marcilu | 05 mar 2017 18:41 | Em resposta a: #378302

Em 2011 quando precisei do profissionais da Geneall,encontraram um assento que eu precisa, foi bem rapido quando cheguei ao Brasil ja tinha uma copia aqui, e ainda era gratuito, fui muito bem assistida,recomendei para varias pessoas.Muito obrigada pela falta de interesse no meu caso. cumprimentos.

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378346 | MCNN | 05 mar 2017 18:59 | Em resposta a: #378344

Boa tarde

Estive a rever as suas mensagens de 2011 e constatei que afinal quem descobriu esse assento que então procurava fui eu !!!

Basta ver em:

http://geneall.net/pt/forum/158210/certidao-de-nascimento/#a271301

E nessa busca, para além da minha pessoa também colaborou o nosso estimado confrade Jorge Santos.

Só vim relembrar essa história para a esclarecer de que nem eu nem o amigo Jorge Santos somos nenhuns "profissionais do geneall".

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378347 | silvestre | 05 mar 2017 19:27 | Em resposta a: #378344

Cara Marcilu,

A pesquisa profissional nunca foi gratuita (ou não seria profissional) nem a ajuda que recebeu no forum foi de profissionais, mas de confrades que a ajudaram abnegadamente. Para alguém a ajudar neste caso, teria de se deslocar a Bragança e para tal, teria de ter motivações para tal. Em lugar de usar a ironia, deveria questionar sobre o caminho a seguir:
http://adbgc.dglab.gov.pt/contactos/
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378348 | Jorge Resende | 05 mar 2017 19:50 | Em resposta a: #378238

D. Marcilu, não entendo o porquê de voltar ao Forum com novo pedido, quando em 2011 gentilmente e com eficácia sem nada em troca, os confrades Navarro e Santos lhe resolveram o problema que se deve ter destinado a obter nacionalidade. Não resolveu então de vez o seu problema, necessita de descobrir mais avôs e bisavós???
Além do mais, pessoalmente não de caíu bem a sua forma de se dirigir aos confrades deste fórum, com a expressão "procurem aí em ...", como se aqui deste lado estivessem criados ao seu dispôr, e, como vem sendo hábito, depois de alcançarem com sucesso, à custa de muito queimar de pestanas e horas perdidas dos carolas que gostam de ajudar, a maioria das vezes muitos brasileiros com conversa mole nem obrigado dizem!
Cumprimentos e boa sorte
Resende

Resposta

Link directo:

assento de batismo

#378392 | marcilu | 06 mar 2017 22:17 | Em resposta a: #378348

Eu jamais os trataria de forma grosseira, pelo contrário eu só falei bem,eu nunca iria fazê los de empregados, nunca os trataria com tamanha falta de educação. Eu insisti porque no arquivo distrital estao sem fucionarios para fazer a pesquisa.Desculpe por qualquer mau entendido. Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 01:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen