Ao Geneall

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Ao Geneall

#451705 | cardosodoamaral | 03 jan 2024 14:33

Exmo. Sr.

Não consigo aceder à ascendência do link que segue - https://geneall.net/pt/nome/4113382/filipa-dias-de-oliveira-rolim-andre/

Já teve pelo menos três gerações incluídas. Hoje "desapareceram".

Que se passa?

Sem outro assunto

Grato pela atenção

Adelino O C Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451707 | carlosviana | 03 jan 2024 16:09 | Em resposta a: #451705

Também tenho o mesmo problema, ontem dia 2 telefonei para o geneall e foi me dito que normalmente estava tudo resolvido hoje mais parece que ainda não esta nada resolvido, vamos aguardar mais um pouco.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451726 | renansouza | 04 jan 2024 12:10 | Em resposta a: #451707

Caro confrade,

O pessoal do Geneall, na sua chamada, dice que está tudo normalizado?
Pergunto porque não vi o backup acontecer nas minhas linhas ainda.

Com os melhores cumprimentos,

Renan Souza Cardenuto

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451727 | cardosodoamaral | 04 jan 2024 12:31 | Em resposta a: #451726

Caro Confrade

O mesmo se está a passar comigo. Ainda não houve "atualização" alguma.
Esperemos que aconteça durante o dia.
Sabemos de antemão, que as questões informáticas quando atualizadas não são para todos ao mesmo tempo.
Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451733 | renansouza | 04 jan 2024 17:22 | Em resposta a: #451726

Erro automático do espanhol: 'dice' é, na verdade, 'disse'

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451735 | chardon | 04 jan 2024 18:00 | Em resposta a: #451705

Por aqui também tudo na mesma, os problemas persistem e já é bastante tarde...
Vamos esperar que as coisas normalizem nas próximas horas.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451741 | cardosodoamaral | 05 jan 2024 10:33 | Em resposta a: #451705

Tudo subsiste comigo
Será que já atualizaram em alguém?
Não será fácil repor as linha que se volatilizaram.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451751 | renansouza | 05 jan 2024 22:08 | Em resposta a: #451741

Ainda não. Não conseguiram arrumar o problema. Creio que demorará pouco mais.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451788 | carlosviana | 08 jan 2024 10:47 | Em resposta a: #451705

Caro amigos do geneall, gostaria de saber se vão conceguir sim o não repor a ordem no Geneall.pt. se for o casso tudo bem se não for possível penso como e óbvio, que não irei continuar com a minha contribuição anual.
Se não e possivel podem me pedir para eu mesmo repor a minhas lignas, já desmonstrei a minha capacidade em pesquisar registros genealogicos varias vez aqui no Geneall.

Ps É só uma suposição puramente informativa, penso que o Geneall, devia funcionar como o site Roglo, ele permitem que alguns sócios, Como eu! que jã contribuíram muito com informação genealógica, e como e óbvio sabem o que estão a fazer, que também possam contribuir, e pela mesma construírem a sua própria ascendência, sem que existe duplicados no dito site.
Carlos Viana

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451794 | Geneall | 08 jan 2024 14:29 | Em resposta a: #451788

Caros confrades,

Pedimos que aguardem. Estamos a trabalhar para corrigir a falha informática que aconteceu.
Os dados estão todos guardados, uma vez que diariamente fazemos cópias de segurança. Nada se perdeu.
O período de férias não ajudou a que rapidamente, como desejaríamos, a intervenção especializada pudesse, num curto espaço de tempo, reverter a questão.

Agradecemos a vossa preocupação e paciência.

Geneall

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#451887 | zmcm | 12 jan 2024 17:29 | Em resposta a: #451794

boa tarde , mantem-se o problema, Peo menos na parte que me toca, desapareceram vários dados que estavam publicado. Há previsão para resolução deste assunto?

cumprimentos
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452029 | cardosodoamaral | 16 jan 2024 20:34 | Em resposta a: #451705

Exmo. Sr.

Para quando está previsto que tudo esteja em ordem?

Sem isso nada se pode fazer.

Grato pela atenção

Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452154 | chardon | 22 jan 2024 11:11 | Em resposta a: #451705

Caros confrades,

Como referi há cerca de uma semana, era simpático, para não dizer obrigatório, uma vez que este serviço não é gratuito, haver da parte do geneall algum tipo de comunicação. É importante que os assinantes deste serviço possam estar a par das acções que estão a ser tomadas para a resolução do problema. Compreendo que haja problemas, já este silêncio começa a ser pouco compreensível.

atentamente,

Ricardo Leitão

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452156 | miguel monteiro | 22 jan 2024 16:04 | Em resposta a: #452154

Apoiado

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452158 | Pellicori555 | 22 jan 2024 17:12 | Em resposta a: #452154

Concordo, os assinantes deviam estar informados e ja vai 1 mes nisto.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452163 | cardosodoamaral | 22 jan 2024 20:05 | Em resposta a: #451705

Queria lançar alguns dados e assim vejo me coarctado a fazê-lo
Tenho várias linhas “desaparecidas”
Vamos ver qual o desfecho disto
Concordo que já nos deveriam ter dado uma explicação do sucedido
Parece me que não está fácil

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452178 | renansouza | 23 jan 2024 20:31 | Em resposta a: #452163

Boa tarde,

Pelo que tenho acompanhado, no meu caso específico, está a ocorrer as correções gradativamente. Claro que há linhagens muito além e vai demorar, penso. Creio que vai aos poucos normalizar, apesar de tudo.

No mais, com os melhores cumprimentos,

Prof. Renan Souza

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452179 | PHV_1990 | 23 jan 2024 21:58 | Em resposta a: #451705

eu sinceramente não consigo entender porque está demorando tanto. Espero que isto não tenha consequencias piores como por exemplo a informação se perder.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452181 | carlosviana | 24 jan 2024 09:33 | Em resposta a: #451705

Do meu lado já esta tudo resolvido, obrigado.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452183 | chardon | 24 jan 2024 11:43 | Em resposta a: #452181

Do meu lado está tudo na mesma... Nada resolvido.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452185 | anabcosta | 24 jan 2024 13:57 | Em resposta a: #451705

Do meu lado, apenas está parcialmente resolvido...

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452187 | Geneall | 24 jan 2024 15:50 | Em resposta a: #452154

Caros confrades,
Mais do que a questão informática que se está a resolver, lamentamos a confusão que grassa entre quem pense que tem direito a um atendimento diferenciado de maior ou menor "silêncio" por parte dos webmasters por subscrever ou não o Geneall Plus. Não tem.
Quanto a atendimentos diferenciados, é sempre bom lembrar que a equipa do Geneall é composta maioritariamente por genealogistas, infelizmente para nós sem grande tino para o negócio. Mas felizmente para Vós, na medida em que, tal como não publicamos a genealogia de ninguém porque paga as anuidades do Geneall Plus, também não retiramos os contributos anteriormente feitos por quem deixa de pagar :-) .
Desde que no dia 30 de Dezembro p.p., ou seja, há menos de um mês, apareceram distorções por ausência de dados na Base Geneall, demos cinco explicações públicas e dezenas de atendimentos privados nos quais explicámos que a questão informática se está a resolver. Gostaríamos que alguns também resolvessem a insistente impaciência que demonstram.
Porque vemos para além das indignações de alguns, agradecemos a todos, sem excepção, a grande atenção que dão ao nosso trabalho.

Geneall

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452189 | chardon | 24 jan 2024 17:41 | Em resposta a: #452187

Boa tarde,

Tenho conta do geneall há quase 20 anos e, sinceramente, nunca me passou pela cabeça ser possível um dia ler uma mensagem dos administradores como a que acabei de ler.
Mas alguém falou de tratamento diferenciado?
Mas alguém exigiu alguma coisa que não seja normal, isto é, um ponto de situação relativamente a uma falha do site?
Mas não são os administradores responsáveis pelo site e pelo seu correcto funcionamento?
Não será legitimo a quem contribui para este site - sim, muitos dos que subscrevem também são genealogistas e contribuem para esta base de dados e para o seu maior alcance e credibilidade - perguntar e querer ter informações actualizadas sobre a reparação do erro?
No meu caso pedi informações três vezes ao longo de 1 mês, nunca de forma privada, e sempre de forma cordata e educada, como é evidente. Mas será alguma extravagância querer saber quando estarão disponíveis as linhas que me demoraram anos a investigar e a colocar online para acesso livre de todos?
Alguém aqui merece este tipo de mensagem arrogante e completamente desadequada ( para ser simpático) a falar de "tino para o negócio"? O que quer isso dizer e o que tem que ver com esta situação?
Mas acham que é forma de se dirigirem a confrades que há duas décadas, não só pagam (e com isso ajudam a construir o geneall desde o inicio) mas também, muito mais importante que isso, contribuem diariamente com investigação preciosa para todos?
Pela minha parte, não perguntarei mais nada, mas não deixo de manifestar o meu sincero repúdio pelo tom desrespeitoso usado para com todos os membros deste fórum.
Vivemos tempos estranhos, de facto.

Atentamente,

Ricardo Leitão.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452190 | cardosodoamaral | 24 jan 2024 17:51 | Em resposta a: #451705

Concordo plenamente com o que o confrade Ricardo Leitão escreveu, aliás, subscrevo na íntegra?
Reforço dizendo - não será legítimo saber como é que está a evoluir a reposição de linhas inteiras “desaparecidas”?
Será que fiz alguma afirmação menos adequada?
Quem não se sente não é filho de boa gente, já lá diz o ditado
Bom trabalho e que tudo se possa resolver rapidamente

Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452192 | silvestre | 24 jan 2024 18:45 | Em resposta a: #452190

Estou a pesquisar e alimentar as árvores de três pessoas. Uma delas já tem todos os ramos ligados no dia de hoje.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452196 | Geneall | 24 jan 2024 19:37 | Em resposta a: #452189

Ricardo Leitão,

A mensagem não era diretamente para si.

Mas como acusou "um" toque, fomos verificar as suas intervenções sobre o assunto. E sempre lhe diremos que a frase que o Ricardo Leitão escreveu neste mesmo tópico " era simpático, para não dizer obrigatório, uma vez que este serviço não é gratuito, haver da parte do geneall algum tipo de comunicação", quando, por exemplo, neste mesmo tópico, já tinhamos intervindo duas vezes a informar que se tratava de uma falha informática que se estava a corrigir, demonstra que de facto não estamos exactamente na mesma onda. Recordamos que a falha informática tem menos de um mês...

Geneall

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452199 | chardon | 24 jan 2024 20:30 | Em resposta a: #452196

Caros Senhores,

O tom que têm usado nas comunicações com os subscritores do Geneall denotam uma informalidade que me desagrada francamente. "Acusou o toque"? Enfim... talvez não tenham tido capacidade de usar uma expressão mais cuidada... adiante. Compreendo que se torne mais fácil personalizar, arranjar um alvo em concreto, mas não se tratou de nenhum melindre pessoal, apenas de genuína incredulidade para com o teor e tom da vossa mensagem. Não creio que seja forma de se dirigirem a quem alimenta este site, isto é, a todos os confrades.

De resto, agradeço a importância que me dão ao terem ido verificar as minhas mensagens - Muito Obrigado! Sucede que, lamentavelmente, o vosso esforço, apesar de louvável, pouco ou nada adianta ao fórum, por seis motivos, a saber:

1. A mensagem é pública, todos têm acesso, não há nada a esconder.

2. A mensagem está assinada por mim, ao contrário das mensagens dos administradores que assinam apenas "Geneall".

3. Tenho toda a legimitidade para ter a opinião que proferi, de resto partilhada por muitos confrades, de tal modo que volto a colocá-la mais uma vez: " era simpático, para não dizer obrigatório, uma vez que este serviço não é gratuito, haver da parte do geneall algum tipo de comunicação".

4. Alegam que, e cito: "tinhamos intervindo duas vezes a informar que se tratava de uma falha informática que se estava a corrigir". Esquecem-se, no entanto, de referir que essas mensagens têm datas! entre a vossa última comunicação e o meu terrível reparo passaram, nada mais nada menos que 14 dias! Pasme-se! Ora é isso que critico, o silêncio prolongado sem uma palavra informativa sobre o estado da reparação do erro informático. Tivesse havido da parte dos administradores três linhas de actualização (1 minuto do vosso tempo) de 2 em 2 dias e nem uma mensagem teriam recebido. Chegou a haver um silêncio de 14 dias!

5. Talvez isto seja, de facto, uma novidade para vós... O serviço não é, efectivamente, gratuito|! Foi uma novidade? Pagamos quase todos uma anuidade que serve, tanto quanto sei, para pagar todos os custos de manutenção. E sim, acho que têm deveres para com quem alimenta e ajudou a construir esta base de dados. Deveres de educação, antes de mais, e de diligência.

5. O 25 de Abril foi em 1974, era o que faltava não poder ter opinião e emiti-la livremente. As excepções estão previstas na lei, e prendem-se com ofensas e atentados à honra, etc. Não creio que seja o caso.


Resumindo, mais uma vez caminharam na direcção errada. Penso que seria mais produtivo e construtivo haver um pouco de auto-crítica, assim como um esforço no sentido de, não só melhorarem o serviço, mas também adequarem o tom e os conteúdos das mensagens que proferem à responsabilidade que têm enquanto administradores deste fórum.

Atentamente,

Ricardo Leitão.

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452204 | joaocarreira | 24 jan 2024 23:37 | Em resposta a: #451705

Caros Senhores, Estimados Confrades e Geneall,

Sem menosprezar o que acima afirmam, da minha parte verifiquei vários factos desde que foi constatado o referido problema :

1.º O esforço diário para resolver o problema, desde que surgiu;

2.º O número de dados inseridos continuou a aumentar;

3.º Um problema que atinge uma base com 177.904 famílias, 4.895.897 pessoas não se compõe em pouco tempo, mesmo desconhecendo o grau do problema;

4.º Quanto ao facto de uma ou mais pessoas apenas se identificar como Geneall não me incomoda, pois basta procurar no Google e logo, pelo menos uma pessoa é identificada;

5.º Compreendo perfeitamente a legitimidade de quem financeiramente contribui para o 'site', mas compreendo perfeitamente o nervosismo, o empenho, a dedicação e do amor de quem criou o 'site' e naturalmente está a dar provas na resolução do problema;

6.º Da minha parte, aguardei em silêncio; e, agora que reparei que todas as lacunas ou maioria dos nomes já apareceram, senti-me na obrigação de agradecer a reparação e continuar a manifestar o meu apreço, admiração pelo criador do 'site' e o interesse em manter a participação.

Com os melhores cumprimentos e admiração,

João Carreira

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452208 | renansouza | 25 jan 2024 10:28 | Em resposta a: #452204

Bom dia a todos,

Partilho da mesma opinião do sr. João Carreira, pois o Geneall tem uma base de dados considerável a se ter em conta. Diariamente acesso o site para acompanhar minhas demandas e noto que a correção está a ser feita, como disse antes, de maneira gradual. Os dados, nota-se, não se perderam, apenas as ligações geracionais sofreram e que é tranquilamente corrigível.

No mais, agradeço todo o esforço que está a ser desempenhado por todos para a solução do problema.

Com os melhores cumprimentos,

Prof. Renan Souza

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452209 | renansouza | 25 jan 2024 10:44 | Em resposta a: #452208

Observação a ser feita:

Se as pessoas puderem ler com atenção as diretrizes do Geneall verão que a orientação é de procurar no fórum os temas relacionados ao assunto que deseja tratar antes de criar um novo tópico. Pois bem, aqui está uma crítica aos usuários, pois o que vemos é que este tópico https://geneall.net/pt/forum/192140/problema-em-algumas-linhas/ foi o que criei para alertar o problema. Depois criaram outros tópicos:

1. https://geneall.net/pt/forum/192206/ligacoes-das-minhas-linhagens-estao-todas-desatualizadas/
2. https://geneall.net/pt/forum/192159/ao-geneall
3. https://geneall.net/pt/forum/192194/ligacoes-de-arvore-geneall-desconectadas/
4. https://geneall.net/pt/forum/192154/problema-com-o-geneall

Isso gera informações dispersas e falta de comunicação, acredito, pois alguns usuários não vão atrás da informação.

Sugiro ao Geneall que, se conseguir, faça um tópico único fixado (agrupando todos os anteriores com as suas respectivas mensagens).

Resposta

Link directo:

Ao Geneall

#452228 | HRC | 25 jan 2024 23:53 | Em resposta a: #452209

Aos meus colegas subscritores do Geneall e ao Geneall.

Compreendo aqueles que estiveram à espera de notícias com mais frequência. A criação de vários tópicos também deve ter dificultado a resposta do Geneall em todos eles. Por outro lado, imagino a aflição que foi e ainda deve continuar a ser para os administradores. Com tempo, tudo vai ficar certo.

Aprecio muito a preocupação do Geneall em evitar repetições de nomes. Valorizo muito este aspecto.

Todos estamos sujeitos a problemas informáticos. E muito mais está sujeita uma base de dados já grande e, ainda por cima, exposta.

Quem tem uma empresa aberta está mais exposto à crítica dos clientes. Mas quero expressar os meus votos de paciência, e de perseverança. Força. Vão ultrapassar esta fase. Que o resto de 2024 corra bem, para benefício do Geneall e de toda a comunidade subscritora e também colaboradora com os dados que igualmente vai generosamente partilhando.

Boas investigações para todos. Boas descobertas.

Os meus cumprimentos a todos.

Henrique Ramos da Costa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 13:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen