Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

#361241 | Rak_Palermo | 09 set 2015 15:59

Bom dia

Estou interessada em pesquisar a origem de um ramo da minha família - Palermo. O meu avô António José Palermo (nascido em 1910), de Vila Real de Santo António, era natural de Olhão, filho de Manuel José Palermo e Maria Baptista. Até aqui, está confirmado com dados do registo civil.
Por pesquisas que tenho feito penso que este meu bisavó era o Manuel José Palermo Júnior, que presumo terá sido filho do Manuel José Palermo, da região de Bias/Quelfes.
Penso que este ramo da família tem ligações a Quelfes e Moncapacho. Alguém tem experiência de contacto com o Arquivo Regional de Faro? Obrigada

Resposta

Link directo:

Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

#361308 | Rak_Palermo | 11 set 2015 09:00 | Em resposta a: #361299

Bom dia Júlio Sousa

Muito obrigada pela sua ajuda.

Cumprimentos,

Raquel Palermo

Resposta

Link directo:

Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

#365724 | joaomteixeira | 04 fev 2016 13:43 | Em resposta a: #361241

tenho alguma informação sobre alguns Palermos meus antepassados
- Isabel Maria Palermo nascida no Funchal a 17 julho de 1851 e casada c/ Eduardo Augusto de Sá em Lx a 16 julho 1902
- era filha de João Ignacio Palermo nascido em Estoi a 16 out 1800 e casado no Funchal em 3 ago 1828
- era filho de Maria Bernarda Palermo de Aragão nascida em Estoi a 14 nov 1776
- filha de Francisco Palermo de Aragão nascido em Faro-Conceição a 1 out 1746
- filho de Joana Baptista de Aragão Palermo nascida a 16 mar 1708 em Faro-Conceição e casada com Pedro de Sousa Contreiras
- filha de Manuel de Aragão Palermo nascido em faro-Conceição a 5 dez 1667 e casado em 24 nov 1700
- filho de Antonio Palermo de Faria nascido em Faro-Conceição em 11 fev 1637 casado com Maria Raposo de Ataide
- filho de Antonio Palermo de Faria
- filho de Antonio Palermo de Faria
- filho de Lourenço Palermo de Faria
- filho de Lourenço Palermo de Faria de Castanheda
- filho de Gregorio Palermo de Castanheda

A Maria Raposo de Ataide era filha de Manuel Raposo de Ataide que foi casado com Joana de Aragão ( ou Joana de Mendonça ) que seria filha de Estevão Neto de Mendonça Mascarenhas e de Isabel de Ataide de Aragão . Estevão seria filho de Manuel Neto de Mendonça e de Inez de Figueiredo Mascarenhas .

Alguem me pode ajudar aqui

Cpts

Joao M Teixeira

Resposta

Link directo:

Família Palermo Algarve

#415601 | fercita | 14 jun 2019 16:52 | Em resposta a: #361241

Estou interesada em pesquisar a origem da minha familia. O meu Avô Francisco Domingos Palermo, nascido em 1905, en Algarve, filho de Juan Domingos Palermo y Maximiana da Encarnaçao. Ele imigrou para Buenos Aires, Argentina em 1923, mas seus irmãos e suo pai ficaram no Algarve, mas eu não sei exatamente que cidade. Eu moro en Buenos Aires.
Ficarei muito grato por qualquer informação que alguma pessoa possa me dar sobre a família!!.

Resposta

Link directo:

Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

#415606 | josemariaferreira | 14 jun 2019 19:32 | Em resposta a: #415601

Caro confrade

Pode pesquisar aqui nos registos de nascimento/baptismo da freguesia de Moncarapacho: ano de 1905

https://tombo.pt/f/olh02


Cpts

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

#415608 | fercita | 14 jun 2019 20:34 | Em resposta a: #415606

Muito obrigada!!!
Tentei entrar no site mas não me mostra nada ... parece que não funciona, ou não consigo acessar da Argentina ...
Vou tentar novamente mais tarde. obrigada

Resposta

Link directo:

Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

#415609 | josemariaferreira | 14 jun 2019 20:48 | Em resposta a: #415608

...

Caro confrade

Por vezes o site fica inacessível durante o fim-de semana. Mas voltará a funcionar assim os técnicos do Arquivo Distrital de Faro detectem a anomalia.


Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Família Palermo Algarve Bias Quelfes Moncarapacho Vila Real de Santo António

#425485 | Jpteixeira | 09 jul 2020 02:23 | Em resposta a: #365724

Caro João Teixeira, boa noite

Sobre esta família procuro o casamento de Luís de Aragão Sousa (ou Sousa Aragão; ou Aragão Sousa Palermo) que tenho referenciado como morador na freguesia da Luz, Tavira, casado até 1709 com Maria Correia. A propósito, este Luís Aragão é pai do capitão de ordenanças de Loulé, Manuel de Sousa Palermo (o qual tomou posse em 16-06-1768). Este Manuel de Sousa Palermo casou em Loulé em 21 de outubro de 1734 com Maria Micaela Mascarenhas, filha de João de Mendonça do Vale e de D. Mécia Mascarenhas da vila de Loulé. Nas testemunhas deste casamento figuram: o Governador da praça de Loulé,Diogo Lobo Pereira; o capitão Lourenço Palermo de Faria, o tenente Bernardo Taíde e António Mendes de Brito. O casamento foi por procuração tendo sido procuradores Nuno Mascarenhas Pessanha e Sebastião de Brito.
Mas já percorri os livros da freguesia da Senhora da Luz de Tavira e também de Santa Maria e não encontrei nada daquele casamento de Luís de Sousa Aragão com Maria Correia, ocorrido antes de 1709 o que me leva a crer que ele casou noutra freguesia. Também percorri os paroquiais de Moncarapacho e nada encontrei. Mas também pode ter acontecido que tenha "passado" pelo casamento e não tenha reparado no seu registo.
Como verifico que é detentor de muita informação desta família perguntava-lhe se, por acaso, tem alguma informação de tal casamento.
Antecipadamente grato.
Júlio Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 21:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen